Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

Filme sobre ator que tenta retomar a carreira é o vencedor d
Birdman deixou Boyhood para trás. E empatou com "O Grande Hotel Budapeste" que também levou quatro prêmios.
Filme sobre ator que tenta retomar a carreira é o vencedor d
Foto: g1.globo.com

Um filme sobre um ator que tenta retomar a carreira foi o maior vencedor do Oscar 2015.
Atiradores de elite reforçando a segurança, chuva e o desfile no tapete vermelho. Dentro do teatro, a música garantiu um dos momentos mais bonitos do Oscar. O rapper Common e o cantor John Legend apresentaram "Glory", do filme Selma.
Foi difícil segurar. Depois, os dois voltaram ao palco para receber o Oscar de melhor canção original. Lady Gaga fez uma homenagem a um clássico, o filme "Noviça Rebelde", que completa 50 anos agora em 2015. E recebeu um abraço surpresa da protagonista, Julie Andrews.
Emoção. O Oscar sempre tem momentos que mexem com a gente. Este ano eles vieram de discursos inspirados, que falaram de igualdade, superação, solidariedade, amor.
Antes da cerimônia, J. K. Simmons, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, me disse que preferia esperar a abertura do envelope.
Depois da confirmação, ele fez uma declaração de amor à mulher e aos filhos. E deu um conselho: "Se seus pais estão vivos, ligue pra eles, ouça o que eles têm a dizer".
Graham Moore ganhou o Oscar pela adaptação do roteiro de "O Jogo da Imitação" Ele comoveu a plateia ao confessar que tentou o suicídio aos 16 anos porque se sentia um estranho no ninho.
Graham fez um apelo pela vida: "Se mantenha assim, diferente, e passe essa mensagem adiante".
Patricia Arquette, vencedora na categoria melhor atriz coadjuvante por "Boyhood", pediu igualdade para as mulheres e ganhou aplausos. Juliane Moore foi ovacionada ao receber o Oscar de melhor atriz. Ela, que interpretou uma professora com Alzheimer, falou que as pessoas com a doença merecem atenção para que a cura seja encontrada. E disse ao marido: "Obrigado por me dar um lar".
Michael Keaton, um dos favoritos a estatueta de melhor ator, contou na chegada que estava um pouco nervoso, mas um nervosismo bom. E estava mesmo: ele mascou chiclete quase o tempo todo. Mas perdeu o prêmio para Eddie Redmayne. Em "A Teoria de Tudo" Eddie interpretou o físico britânico Stephen Hawking que sofre de ELA - esclerose lateral amiotrófica. O ator disse que o prêmio e de todos que lutam contra a doença e da família Hawking.
Na categoria Documentário de Longa Metragem, "O Sal da Terra", sobre o fotografo brasileiro Sebastião Salgado, perdeu para "Citizen Four". O filme narra o esquema de espionagem do governo americano denunciado por Eduard Snowden.
No tapete vermelho, o mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, diretor de "Birdman", estava animado: "Aconteça o que acontecer, o filme já é vencedor por estar aqui".
Iñarritu ainda não sabia que seria o grande ganhador da noite: 4 Oscars: Direção de Fotografia, Roteiro, Diretor e o prêmio mais importante: Melhor Filme.
Birdman deixou Boyhood para trás. E empatou com "O Grande Hotel Budapeste" em número de estatuetas. Entre elas, figurino e trilha sonora. Em mais um discurso, Iñarritu ofereceu o Oscar ao seu homem pássaro: o ator Michael Keaton. E a todos os mexicanos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir