Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

Menino autista ganha festa surpresa após passar aniversário
Xerife do condado de Osceola, na Flórida (EUA), ficou comovido com o dia triste do garoto. Bombeiros, policiais e dezenas de desconhecidos improvisaram uma comemoração inesquecível.
Menino autista ganha festa surpresa após passar aniversário
Foto: www.onortao.com.br

"Eu sei que isso pode ser algo bobo para reclamar, mas meu coração está partido por causa do meu filho. Convidamos toda a sua classe (16 crianças) para a festa de aniversário dos seis anos de idade dele hoje. Nenhuma criança veio. Eu me sinto tão mal por meu filho. Ele fica perguntando "Quando os meus amigos vão chegar aqui?". Pobre criança, eu me sinto tão mal por ele".

O desabafo da norte-americana Ashlee Buratti pelo Facebook transformou o que seria um dia triste em uma comemoração que ficará na memória dos moradores do condado de Osceola, na Flórida (EUA) e de milhares de pessoas ao redor do mundo. Isso porque depois do post comovente, a festa de Glenn Buratti, que sofre de epilepsia e é autista, se tornou um sucesso, atraindo dezenas de desconhecidos com o único objetivo de levar felicidade ao pequeno garoto.

Ashlee contou que o aniversário dele é comemorado em 4 de fevereiro, mas resolveram fazer a festa no dia 8, um domingo. Desde a hora em que acordou naquele dia, Glenn queria saber quantos minutos faltavam até que seus amigos viessem. Quando percebeu que ninguém havia chegado, ele tentou segurar, mas os olhos se encheram de lágrimas. "Seus sentimentos foram feridos. Ele segurou as lágrimas, mas eu via que ele também não iria sorrir", contou Ashlee Buratti. Arrasada e sem saber o que fazer para salvar o dia do menino, ela resolveu desabafar a frustração na página "Osceola Rants, Raves and Reviews List", um perfil no Facebook voltado aos moradores da região, com quase 11 mil integrantes.

Três dias depois, o texto de Ashlee chegou ao conhecimento do xerife do condado, que ficou comovido. No mesmo dia, ele entrou em contato com a família e pediu para ajudar. Os pais falaram que Glenn gostava de brincar de polícia e bombeiro. Ele então pediu o endereço da família e disse que um helicóptero iria sobrevoar a casa. Nenhum dos familiares acreditou, mas uma hora depois, a aeronave chegou à casa de Glenn, voando baixo para que a criança pudesse acenar para o piloto. A emoção foi ainda maior quando ele viu chegar diversos convidados, entre eles bombeiros e policiais.

Novos amigos

Outras pessoas, totalmente desconhecidas da família do garoto, se juntaram ao grupo e perguntaram se eles também podiam levar seus próprios filhos para a festa de Glenn. Ao todo, cerca de 15 crianças e 25 adultos apareceram. O garoto, que, segundo a mãe, geralmente é um pouco tímido, recebeu com carinho o grupo de novos amigos como se os conhecesse a vida toda. Até o pai, que ficou apreensivo por ver tantas pessoas estranhas em sua casa, percebeu a boa intenção de todos. Muitos levaram presentes, comida, e um dos "convidados" também levou uma câmera e ficou responsável pelos cliques da festa badalada.

Ashlee Buratti, que é mãe de outras duas crianças – uma menina e um menino - lamentou que nenhum dos coleguinhas de Glenn tenha ido comemorar uma data tão especial para ele. Ela diz que a maior lição que tira de toda a história é que "leva algum tempo para as pessoas pararem para pensar o efeito que elas causam nos outros com suas decisões". Pelo Instagram ela agradeceu por todas as demonstrações de carinho.

Fonte: www.onortao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir