Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

10 novidades do mercado que você precisa saber
Veja o que você precisa saber.
10 novidades do mercado que você precisa saber
Foto: exame.abril.com.br

1- Moody´s corta ratings da Petrobras para grau especulativo. A agência de classificação de risco Moody´s rebaixou os ratings da Petrobras para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez que podem resultar do atraso da divulgação das demonstrações financeiras auditadas, colocando ainda mais peso sobre a estatal que vive sua maior crise.

2- Resultado da Telefônica no Brasil cai 10,1% em 2014. A filial brasileira da Telefónica registrou queda nominal no resultado em euros de 10,1% no acumulado de 2014 na comparação com o ano anterior.

3- Warren Buffett pede que assessores gerenciem empresas novas. Warren Buffett disse que transformou a Berkshire Hathaway Inc. em um amplo império empresarial nas últimas cinco décadas delegando "quase ao ponto da abdicação". Nos últimos tempos, ele vem entregando ainda mais responsabilidades.

4- Protesto faz JBS suspender abate de frangos e suínos. A JBS suspendeu o abate de frangos e suínos em oito plantas industriais por causa dos problemas de logística enfrentados com a paralisação de caminhoneiros.

5- Lucro da Multiplan mais do que dobra no 4º tri, a R$124 mi. A administradora de shopping centers Multiplan viu seu lucro líquido mais do que dobrar no quarto trimestre sobre um ano antes, apoiada em uma combinação de avanço de vendas líquidas e recuo de despesas operacionais.

6- Tribunal de MG adia decisão sobre disputa na Usiminas. Um tribunal de Minas Gerais que analisa a disputa em torno do comando da Usiminas decidiu adiar em 30 dias julgamento sobre houve violação de acordo de acionistas na demissão do presidente da companhia e de mais dois altos executivos ocorrida em setembro.

7- Dono da OAS perde bilhões com liquidação de títulos. César Mata Pires acumulou uma das maiores fortunas do Brasil construindo estádios para a Copa do Mundo, plataformas de petróleo offshore e rodovias, do Haiti a Angola.

8- Paralisação de caminhoneiros afeta operação de trens da ALL. Bloqueios de caminhoneiros em estradas de vários Estados do Brasil estão afetando as operações da operadora ferroviária ALL, que tem registrado problemas de carregamentos de composições nos Estados do Paraná e Mato Grosso.

9- Governo teme que rebaixamento contamine crédito do Brasil. O rebaixamento da nota de crédito da Petrobras pela agência Moody´s caiu como um balde de água fria na equipe econômica do governo Dilma Rousseff.

10- Em ato pela Petrobras, Lula diz para Dilma levantar a cabeça. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou a presidente Dilma a "levantar a cabeça", diante da crise política gerada pelo caso Petrobras.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir