Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2015

Siameses de 5 anos passam por cirurgia de separação
Cirurgia de separação dos siameses durou 15 horas e foi finalizada nesta madrugada
Siameses de 5 anos passam por cirurgia de separação
atarde.uol.com.br

Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 5 anos, passaram por uma cirurgia de separação que começou na tarde desta terça, 24. O procedimento, realizado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, durou cerca de 15 horas e terminou durante a madrugada desta quarta, 25.

A família dos meninos é de Riacho de Santana, no interior da Bahia, e se mudou temporariamente para Goiânia após saber que os bebês eram siameses. Isso porque o hospital da cidade é referência no tratamento desses casos.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o quadro dos meninos é grave e eles respiram com ajuda de aparelhos.

Curiosamente, os médicos disseram que tiveram uma boa notícia durante a cirurgia, já que descobriram que cada um dos garotos tem um intestino, uma bexiga e uma vesícula. A informação foi uma surpresa para eles.
As próximas 48 horas são consideradas decisivas para a recuperação dos gêmeos. Os meninos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia e compartilhavam o fígado e genitália.

Eles tinha três pernas, mas cada garoto ficou com um membro, já que retiraram pele e fêmur da terceira perna para ajudar na recuperação deles. O procedimento, no entanto, não foi detalhado.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir