Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2015

Jogando em casa, Blazers se impõem diante dos Spurs e se rea
Time de Portland vinha de duas quedas seguidas. sendo a última em seus domínios. Splitter novamente entra no decorrer, mas pouco fez em novo revés do time texano
Jogando em casa, Blazers se impõem diante dos Spurs e se rea
Foto: globoesporte.globo.com

Com autoridade, o Portland Trail Blazers venceu o San Antonio Spurs por 111 a 95, completando a rodada desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil) da temporada regular da NBA. O resultado serviu de recuperação para o quadro do Oregon, que vinha de duas derrotas (Utah Jazz fora e Memphis Grizzlies em casa).

Agora com 37 triunfos em 56 encontros realizados, os Blazers se mantêm na cola do Houston Rockets (39 em 57) pela terceira posição na Conferência Oeste. Em queda na edição 2014/15, o último campeão conheceu a quarta queda consecutiva e conta com 34 em 57, ainda ocupando a sétima colocação.

O ponto alto do Portland e também do jogo foi Wesley Matthews. O armador marcou 31 pontos, cestinha disparado em quadra. Damian Lillard (18) e LaMarcus Aldridge (11 pontos e 13 rebotes) foram excelentes coadjuvantes.

Mais uma vez Tiago Splitter começou no banco. Atuando por 17 minutos, o pivô brasileiro não conseguiu fazer muito pelos Spurs, contabilizando seis pontos, quatro rebotes e uma assistência. Tim Duncan (20 pontos) foi o mais eficiente no time de San Antonio.

E o Washington Wizards segue seu momento de calvário na temporada. Jogando em Minnesota, o time de Nenê foi derrotado pela quinta vez seguida, desta vez para os Timberwolves, lanternas do Oeste. Os locais selaram o triunfo por 97 a 77, chegando ao 13º em 56 jogos, enquanto os Wizards têm 33 em 58 e passam a ver sua quinta colocação no Leste ser muito ameaçada pelo Milwaukee Bucks (32 em 58).

O armador Kevin Martin deu as cartas no Target Center, fechando a partida como o cestinha (28 pontos). Conseguindo um duplo-duplo (15 pontos e 13 rebotes), Nikola Pekovic foi outra peça de realce nos Wolves, que tiveram no retorno Kevin Garnett uma atração à parte. Aos 38 anos, o veterano ala voltou à franquia, onde iniciou em 1995. Garnett anotou cinco pontos em seu retorno.

Com 12 pontos computados (e mais quatro rebotes e uma assistência), Nenê foi o segundo mais eficiente nos Wizards, atrás apenas do ala Otto Porter (13). Pegando 15 rebotes, Marcin Gortat acabou sendo outro nome importante no quadro visitante. Por um ponto o pivô não cravou seu duplo-duplo.

HAWKS DERRUBAM MAVS E SEGUEM SOBERANOS NO LESTE

Dono do segundo melhor desempenho no campeonato (atrás somente do Golden State Warriors), o Atlanta Hawks fez mais uma vítima. Com autoridade, o time da Geórgia venceu em casa o Dallas Mavericks por 104 a 87 e mantém-se folgado na liderança do Leste (45 vitórias em 57 compromissos cumpridos).

Dennis Schroder (17 pontos), Kyle Korver (16) e Paul Millsap (15) foram os melhores homens nos Hawks, que têm na força do conjunto uma de suas principais armas. Todos os 12 jogadores relacionados pelo treinador Larry Drew foram para quadra e 11 pontuaram.

O cestinha da noite, no entanto, foi dos Mavs: Monta Ellis (19 pontos) tentou, sem sucesso, conduzir sua equipe ao triunfo. O hábil armador acabou se tornando uma espécie de estrela solitária do Dallas, quinto colocado no Oeste (39 triunfos em 60 jogos), já que o time não contou com o armador Rajon Rondo, suspenso pela diretoria por um jogo depois de cometer uma indisciplina, e Nowitzki esteve apagado (quatro pontos).

HARDEN E BREWER COMANDAM NOVO TRIUNFO DOS ROCKETS

Um excelente último quarto de Corey Brewer e a habitual categoria de James Harden levaram o Houston Rockets à vitória em casa sobre o Los Angeles Clippers por 110 a 105. Em terceiro lugar no Oeste, os texanos somam agora 39 vitórias em 57 partidas. Já os Clippers (em sexto) contam com 37 em 58.

Harden conseguiu novo duplo-duplo na carreira (21 pontos e dez assistências) e foi o mais efetivo entre os locais. Brewer, por sua vez, teve grande desempenho no quarto derradeiro, conquistando neste período 13 de seus 20 pontos. O pivô lituano Donatas Motiejunas, com 18 pontos e nove rebotes, ficou muito perto de também chegar aos dois dígitos em dois fundamentos.

Nos Clippers, Jamal Crawford assinalou 24 pontos e foi para casa como o melhor anotador do embate. Com um duplo-duplo para cada, outros dois homens merecem considerações especiais pela franquia de Los Angeles, que não contou com Blake Griffin: DeAndre Jordan (22 pontos e 19 rebotes) e Chris Paul (22 pontos e 14 assistências).

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA NA NBA

Orlando Magic 90 x 93 Miami Heat
Atlanta Hawks 104 x 87 Dallas Mavericks
Boston Celtics 115 x 94 New York Knicks
Chicago Bulls 86 x 98 Charlotte Hornets
Houston Rockets 110 x 105 Los Angeles Cliippers
Milwaukee Bucks 104 x 88 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 97 x 77 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 102 x 96 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 96 x 110 Phoenix Suns
Utah Jazz 97 x 100 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 102 x 90 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 111 x 95 San Antonio Spurs

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir