Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2015

FBI está à caça de hacker russo e oferece recompensa de 3 mi
Não é novidade a existência de uma lista dos cibercriminosos mais procurados pelo FBI, mas é a primeira vez que a agência norte-americana se revela disposta a pagar tanto para apanhar um.
FBI está à caça de hacker russo e oferece recompensa de 3 mi
Foto:

Longe vão os tempos em que na lista dos mais procurados do FBI só estavam assassinos ou ladrões de bancos. As consequências dos crimes informáticos são cada vez mais expressivas e o empenho das autoridades em apanhar os autores cresce na mesma medida.

A existência de uma lista do FBI dos mais procurados do cibercrime é a prova disso. O facto de os valores de recompensa combinarem cada vez mais algarismos é outra.

A agência norte-americana oferece uma recompensa de 3 milhões de dólares a quem lhe fornecer informações que permitam deter e/ou condenar Evgeniy Mikhailovich Bogachev.

O homem é suspeito de administrar as botnet Zeus e GameOver Zeus, usadas para roubar mais de 100 milhões de dólares a empresas e consumidores norte-americanos, desde 2011, depois de infetar entre 500 mil e um milhão de computadores em todo o mundo.

O FBI acredita que Bogachev continua a viver na Rússia, mas está disposto a pagar bem para ter a certeza e reunir argumentos para o deter e condenar. Para isso oferece a maior recompensa que alguma vez se dispôs a pagar num caso de cibercrime.

Fonte: tek.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir