Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2015

Renan decide instalar CPI do SwissLeaks
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou como "relevante" o caso de evasões do HSBC e prometeu instalar a CPI do SwissLeaks na Casa
Renan decide instalar CPI do SwissLeaks
Foto: www.tribunahoje.com

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou como ‘relevante’ o caso de evasões do HSBC e prometeu instalar a CPI do SwissLeaks no Senado:
"A partir da leitura, haverá um prazo até a meia-noite para inclusão ou retirada de assinaturas. Se o número necessário permanecer, a CPI será instalada. É um assunto relevante", disse Renan ao blog de Fernando Rodrigues.
O pedido para abertura da Comissão foi protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) nesta quarta-feira, na Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado. O requerimento contava com 33 assinaturas de senadores, número superior ao mínimo de 27 necessárias.
O banco teria ajudado clientes a esconder bilhões de dólares em ativos. Há mais de 8 mil contas de brasileiros, com movimentações entre 2006 e 2007, equivalentes a R$ 20 bilhões.
"Esse escândalo é de dimensão mundial. De acordo com o [jornal britânico] Financial Times, trata-se do maior caso de evasão fiscal do mundo. É necessário que o Parlamento brasileiro também se manifeste e instaure um procedimento de investigação", disse Randolfe, justificando a necessidade de uma CPI sobre o caso.

Fonte: www.tribunahoje.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir