Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2015

Sem definir data, Alonso promete retornar em breve às pistas
O espanhol Fernando Alonso tentou tranquilizar seus fãs e espantar os boatos de que não poderá participar do Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre o Mundial de Fórmula 1, após um acidente sofrido nos testes de pré-temporada. O piloto da McLaren divul
Sem definir data, Alonso promete retornar em breve às pistas

Alonso sofreu um forte acidente durante os treinos do último domingo em Barcelona e ficou internado até a manhã de quarta-feira, quando foi liberado do hospital. O espanhol, no entanto, não recebeu autorização da Federação Internacional de Automobilismo para voltar às pistas nesta semana na Catalunha.

"Como podem ver, estou perfeitamente bem. Gostaria de estar nos testes desta semana, mas a recomendação dos médicos é de repouso por alguns dias. Quero agradecer a todos que mandaram mensagens de apoio e em breve nos vemos na pista", disse Alonso no curto vídeo divulgado nesta sexta-feira.

A McLaren atribuiu aos fortes ventos de Barcelona o acidente sofrido por Alonso, mas apenas depois de diversas especulações na imprensa internacional. O estado de saúde do piloto espanhol, que não se lembra da batida, também não foi completamente esclarecido pela escuderia britânica. Seu agente revelou uma pequena lesão no pescoço do asturiano.

Na quinta-feira, o chefe da McLaren, Ron Dennis, afirmou que Alonso está bem, mas deixou nas mãos dos médicos da FIA a participação de seu piloto no GP da Austrália. A prova em Melbourne está marcada para 15 de março.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir