Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2015

Desfeito o mistério: vestido polêmico é preto e azul e custa

Desfeito o mistério: vestido polêmico é preto e azul e custa
Foto: epoca.globo.com

Desfeito o mistério: o vestido que vem obcecando as redes sociais desde ontem à noite é preto e azul, da grife Roman Originals. O efeito de iluminação da foto dava a impressão de que era branco e dourado. A mulher que postou a confusão, Caitlin McNeill, faz parte de uma banda escocesa, a Canach, que foi convidada a tocar num casamento. A mãe da noiva escolheu o vestido acima para usar e mandou a tal foto via Whatsapp. Parecia branco e dourado, mas, na hora da cerimônia, a surpresa: era preto e azul. No e-commerce da marca popular britânica, está à venda por 50 libras, cerca de R$ 200 reais. Alguém interessado?
A polêmica envolvendo a tal peça movimentou a internet por toda a madrugada. A rede de TV BBC chegou a usar, na manhã desta sexta-feira (27), um software de edição de imagens para analisar a verdadeira cor da roupa. "Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", garante Emma Lynch, editora de fotografia da BBC.

Até mesmo as celebridades entraram na história. "Afinal gente, qual é a cor deste vestido? Não vou conseguir dormir sem essa resposta", postou Miley Cyrus em seu Instagram, após publicar uma montagem com diversas versões de cor para a polêmica peça. A atriz Lupita Nyong´o, que teve o luxuoso vestido usado por ela na festa do Oscar, com 6 mil pérolas e avaliado em quase R$ 500 mil, roubado de um hotel, também se manifestou com bom humor. "Achei que o vestido mais comentado da semana seria o modelo da Calvin Klein que eu usei, mas estou vendo que não", brincou ela nas redes sociais. Polêmicas a parte, a cor do tal vestido foi o assunto mais comentado no Twitter e mostra o poder de fogo dos "virais" da internet.

Fonte: epoca.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir