Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2015

FCC aprova neutralidade da rede nos Estados Unidos
Tom Wheeler, chairman do �rg�o que regula as comunica��es no pa�s, diz que a internet deve ser preservada como espa�o de livre express�o e princ�pios democr�ticos
FCC aprova neutralidade da rede nos Estados Unidos
Foto: proxxima.com.br

A Federal Communications Commission (FCC) aprovou, na quinta-feira, 26, a regulamenta��o da internet como servi�o de utilidade p�blica para os cidad�os norte-americanos.

Tom Wheeler, chairman da comiss�o, afirmou que o �rg�o utilizou todas as suas ferramentas para proteger inovadores e consumidores, e preservar o papel da internet como "ambiente de express�o livre e princ�pios democr�ticos".

As novas regras foram estabelecidas com o intuito de assegurar que conte�do algum seja bloqueado e para que a rede n�o seja dividida em �reas "pay-to-play" de empresas de m�dia e internet.

Ao justificar essas medidas, Wheeler disse que o acesso � internet � muito importante para deixar que provedores de banda larga ditem as regras.

Servi�o de dados mobile para smartphones e tablets, al�m conex�es a cabo, tamb�m est�o sob o guarda-chuva das novas regulamenta��es. A regra tamb�m inclui provis�es para proteger a privacidade do consumidor e garantir que o servi�o de internet esteja dispon�vel para pessoas com defici�ncias e residentes em �reas remotas.

Segundo o The New York Times, as regras n�o ser�o publicadas pelos pr�ximos dias e devem entrar em rigor daqui alguns meses.

Fonte: proxxima.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir