Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

Sobe para 305 o número de casos de dengue confirmados em SC
Desses, 256 foram contraídos dentro do próprio estado, na cidade de Itajaí. Navegantes teve primeiro caso confirmado nesta segunda-feira (2).
Sobe para 305 o número de casos de dengue confirmados em SC
Foto: g1.globo.com

Subiu para 305 o número de casos confirmados de dengue em Santa Catarina, informou boletim da Diretoria da Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado nesta segunda-feira (2).

A cidade de Navegantes, no Litoral Norte, teve o primeiro registro, conforme a Secretaria da Saúde da cidade. O município é vizinho de Itajaí, onde ocorreram todos os casos da doença contraídos no estado catarinense.

De acordo com a Dive, os 305 casos ocorreram de janeiro para cá. Desses, 236 pacientes contraíram a doença dentro do estado, na cidade de Itajaí. Em outros 32 casos, a transmissão ocorreu fora do estado e 37 estão em investigação.

Navegantes
A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes confirmou o primeiro caso da doença na cidade, de uma mulher que trabalha no Centro e reside no Bairro São Paulo.
De acordo com o secretário de Saúde, Samuel Paganelli, a pessoa diagnosticada já está bem e trabalhando normalmente.

Surto em Itajaí
Em Itajaí, a transmissão está concentrada no Bairro de São Vicente. Medidas de eliminação de focos do mosquito transmissor e assistência aos pacientes com suspeita de dengue devem ser intensificadas, conforme a Dive

Na semana passada foram capacitados pela Dive 28 novos agentes de controle da dengue em Itajaí. Nesta semana, outros 20 novos agentes serão capacitados em Itajaí, além de 25 de Balneário Camboriú, que foram recém-admitidos.

Focos
No estado, foram identificados 2.062 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Entre os municípios, os que registram o maior número de focos são Chapecó (408), Balneário Camboriú (260), São Miguel do Oeste (210), Itajaí (191), Joinville (170), Xanxerê (109), Xaxim (100), Nova Itaberaba (54), Itapema (52) e Florianópolis (43).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir