Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

CBF confirma seleção brasileira no Pan-Americano
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu qual, mas certamente irá levar uma seleção para participar do Pan-Americano. A informação foi confirmada pelo próprio coordenador técnico Gilmar Rinaldi nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeir
CBF confirma seleção brasileira no Pan-Americano
Foto: rederecord.r7.com

"Nós temos uma geração que está para ser descoberta ainda. Nós temos muitos bons valores que precisam ser observados. Vamos participar do Pan, sim. Já estamos em contato com o COB para organizar esta parte", disse Rinaldi, em entrevista coletiva.

A entidade ainda estuda qual seleção irá enviar para o Canadá. Apesar de poder contar com alguns dos seus principais atletas, como Neymar, por exemplo, a ideia inicial era de testar o time sub-20 ou até mesmo ou até sub-17 para que os jogadores jovens ganhem ainda mais experiência internacional em busca da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O problema é que a equipe sub-20 disputa a Copa do Mundo da categoria de 30 de maio a 20 de junho. O futebol masculino do Pan-Americano vai de 12 a 26 de julho.

"É importante ter uma integração total em todos os setores da CBF. Precisamos saber que trabalhamos na mesma casa e nosso objetivo é o mesmo", ressaltou Rinaldi.

No Pan de Guadalajara, em 2011, o então técnico Ney Franco optou por não levar grandes nomes e acabou elminado ainda na primeira fase. A equipe empatou com Argentina e Cuba e perdeu para a Costa Rica.

Fonte: rederecord.r7.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir