Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

Alexandre Frota narra estupro a mãe de santo na TV e é criti
Frota, em tom de deboche, narrou que quando trabalhava na Globo recebeu conselhos dos chefes de visitar um terreiro de umbanda para "tirar o mau-olhado"
Alexandre Frota narra estupro a mãe de santo na TV e é criti
Foto: www.correio24horas.com.br

Alexandre Frota foi um dos assuntos mais comentados na manhã desta segunda-feira (2) nas redes sociais. O motivo foi sua participação no programa "Agora É Tarde", apresentado por Rafinha Bastos, exibido na quarta-feira (25). Nela, o ator narrou uma "aventura" com uma mãe de santo, dando a entender que estuprou a mulher.

Frota, em tom de deboche, narrou que quando trabalhava na Globo recebeu conselhos dos chefes de visitar um terreiro de umbanda para "tirar o mau-olhado". "Cara, eu comi uma mãe de santo", relatou ele.

Frota chegou a chamar uma moça da plateia que seria mãe de santo para continuar a narrativa. Ele disse que não suportou ver "aquela bunda grande" e resolveu "ir para cima dela".

"Eu não acredito nessa parada que você faz, mas queria te dar um pega", narra ele, que afirma ter perguntado se a moça queria fazer sexo com ele. Mesmo sem receber resposta, Frota conta que tirou a saia dela e iniciou o ato aparentemente sem consentimento. "Botei o boneco para fora e a mão na nuca dela."

Frota narrou que a pressão na nuca foi tão grande que a moça desmaiou. Ele disse que tentou reanimá-la. "Levanta, filha da p...". Ela não acordou e Frota disse que inventou uma desculpa.

O programa foi originalmente exibido no dia 22 de maio do ano passado, sem gerar repercussão. Nesta segunda, foi um dos temas mais comentados nas redes sociais. A deputada Maria do Rosário, que já comandou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, também comentou o caso. "A vontade de chorar que muitas de nós mulheres sentimos diante desse aplauso ao crime de estupro deve virar força e luta", escreveu.

"Piada"
O ator afirmou que tudo não passou de uma piada. "Fez sucesso, né? É a segunda vez que reprisam essa entrevista. No inédito, quando passou ninguém reclamou ou nenhum ativista apareceu. A Mãe de Santo é fictícia, por isso não menciono nome porque não existe. A história fez parte do meu stand up, no ano passado. É uma história contada em forma de piada, com humor, inclusive, funcionou bem na TV, mas no teatro não teve muita repercussão", disse ele ao iG.

"Outra coisa, não vou me desculpar de nada porque nada fiz de errado. Temos liberdade de criar e roteirizar, e é isso. Repeito as mulheres, sou muito bem casado e essa onda é falta do que fazer", finalizou.

O apresentador Rafinha Bastos defendeu Frota das críticas. "Amiga... aquilo nunca aconteceu. Se tivesse acontecido ele estava na cadeia. É uma história inventada", disse para uma internauta.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir