Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2015

Por recomendação médica, Alonso não vai pilotar McLaren na A
Espanhol será poupado para evitar risco de novo acidente em curto espaço de tempo. Titular em 2014, reserva Kevin Magnussen assume carro na corrida do próximo dia 15
Por recomendação médica, Alonso não vai pilotar McLaren na A
Foto: globoesporte.globo.com

Dez dias após sofrer um forte acidente durante os testes da pré-temporada, em Barcelona, Fernando Alonso foi submetido a mais uma bateria de exames. Os médicos responsáveis pelo piloto da McLaren-Honda não encontraram nenhuma evidência de lesões e chegaram à conclusão de que a saúde do espanhol está em boas condições. No entanto, eles recomendaram que o bicampeão mundial se ausente da etapa de abertura do campeonato, na Austrália, de 13 a 15 deste mês.

O espanhol será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, de 22 anos, que era titular no ano passado e foi "rebaixado" à condição de piloto de testes e reserva após a contratação de Alonso pela escuderia de Woking. Magnussen já havia ocupado o lugar do bicampeão durante a última rodada de testes da pré-temporada, também realizada em Barcelona. A McLaren também estará representada em Melbourne pelo outro titular do time, o inglês Jenson Button.

A McLaren-Honda afirma que Alonso se sente bem e já teria dado início aos treinos físicos para se manter em forma e se preparar para retornar ao carro na segunda etapa da temporada, o GP da Malásia, de 27 a 29 de março. A decisão de poupá-lo da corrida na Austrália seria, então, apenas uma prevenção para evitar riscos de que ele sofra um novo acidente em um espaço muito curto de tempo.
Atualmente, o espanhol se recupera em sua residência, em Oviedo, no Principado de Astúrias, a 890km de Barcelona. Na semana passada, ele enviou uma mensagem em vídeo para seus fãs, afirmando que se sentia bem e agradecendo o apoio e o carinho recebidos após o acidente.
Alonso sofreu um forte acidente com a McLaren no último dia da segunda rodada de testes da pré-temporada. O espanhol recebeu atendimento médico na pista e foi transferido de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha, a cerca de 25km do autódromo, onde permaneceu internado até a manhã da última quarta-feira. O chefe da equipe, Ron Dennis, descartou as hipóteses de que o acidente teria sido causado por falha mecânica ou choque elétrico. A causa mais provável é uma forte rajada de vento, que teria feito o piloto perder o controle do carro e se chocar no muro.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir