Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2015

Após recusar papel de Steve Jobs, DiCaprio vai viver esquizo
Ator terá que treinar para interpretar 24 personalidades diferentes em um único longa-metragem
Após recusar papel de Steve Jobs, DiCaprio vai viver esquizo
Foto: www.diario24horas.com.br

Em 2014, Leonardo DiCaprio recusou um grande trabalho, e não quis interpretar Steve Jobs em um dos filmes que fizeram sobre o criador da Apple, mas neste ano, o astro de Hollywood aceitou o trabalho para um novo filme, e viverá o esquizofrênico Billy Miligan. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo "The Hollywood Reporter" na mídia internacional.

DiCaprio, que também foi cotado para interpretar o ex-presidente americano Roosevelt, se interessou pelo personagem em 1997, mas a ideia de produzir o longa demorou alguns anos para sair do papel. O roteiro do longa "The crowded room" é baseado no livro "The minds of Billy Milligan", de Daniel Keyes, lançado em 1981, que conta a história do primeiro homem a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal. Milligan, que morreu em dezembro do ano passado, foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio na década de 70. No julgamento, seus advogados alegaram insanidade, responsabilizando duas de suas personalidades pelos crimes, incluindo uma lésbica que cozinhava e limpava casa e um comunista iugoslavo. Ele foi absolvido após passar por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos.

James Cameron, com quem DiCaprio trabalhou no premiado "Titanic", era um dos cotados para dirigir e roteirizar o novo filme, mas o roteiro deve ficar por conta de Jason Smilovic e Todd Katzberg. O ator também vai produzir o longa, com sua empresa Appian Way.

Di Caprio também vai estrelar filme com diretor de "Birdman"

Este ano, Leonardo DiCaprio também será o protagonista do filme "The revenant", do premiado diretor Alejandro González Iñarritu, que levou quatro estatuetas no último Oscar por "Birdman", incluindo o de Melhor Filme. O longa tem previsão de lançamento para o fim de 2015.

Com mais dois papeis de peso no cinema, DiCaprio aumenta suas chances de garantir o primeiro Oscar da carreira. Em 2014, ele foi premiado com o Globo de Ouro por "O Lobo de Wall Street" e era um dos mais cotados para levar o troféu de Melhor Ator na maior premiação do cinema, mas acabou perdendo para Matthew McConaughey, que protagonizou "Clube de Compras Dallas".

Com informações do Purepeople.

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir