Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2015

Dançarino DG foi morto por um policial militar, afirma inves
Polícia entrega inquérito ao Ministério Público nesta quarta-feira (04). Delegado pede prisão do soldado Walter Saldanha e de três traficantes.
Dançarino DG foi morto por um policial militar, afirma inves
Foto: g1.globo.com

A polícia vai entregar nesta quarta-feira (04) ao Ministério Público o inquérito sobre a morte do dançarino DG, em uma favela na Zona Sul do Rio de Janeiro, em abril do ano passado. Segundo as investigações, ele foi atingido por um tiro disparado por um policial militar.
A polícia concluiu que o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira foi morto com um único tiro.
E que o disparo foi feito pelo soldado Walter Saldanha Corrêa Júnior, indiciado por homicídio na investigação concluída nesta terça-feira (03).
Outros seis PMs vão responder por falso testemunho e prevaricação, crime praticado por funcionário público. Rafael D´Aguila do Nascimento, Alessandro Silva de Oliveira, Rodrigo dos Santos Bispo, Rodrigo Vasconcellos de Oliveira, Evandro dos Santos Dias e Eder Palinhas Ribeiro.

Dois PMs foram inocentados. E três traficantes foram indiciados por tentativa de homicídio já que atiraram contra os policiais da UPP: Adauto do Nascimento Gonçalves, o Pitbull, apontado como chefe do tráfico na favela. Klenbison Eduardo Souza de Santana, o Duda Mel e Thiago Correa Dias, o Thiaguinho.
Segundo o relatório, os policiais disseram que estavam à procura de Pitbull. E que foram recebidos a tiros quando chegaram a uma quadra de esporte. Eram nove policiais que se dividiram em dois grupos, três entraram no prédio. E os outros seis ficaram na rua. Entre eles, o soldado Walter Saldanha.
O relatório da polícia diz que ele disparou na direção do dançarino quando a vítima não oferecia qualquer risco porque estava de costas para a avenida preocupado em se esconder e em se segurar para não cair.
O laudo da necropsia identificou que o tiro atingiu as costas de DG de baixo para cima. O projétil destruiu o pulmão e saiu na parte de cima do braço direito, perto do ombro. Na mesma madrugada, ao retornar à base da UPP, o soldado Walter Saldanha comentou com os colegas: "eu acho que acertei aquele ganso". Ganso, era o dançarino DG. De acordo com o inquérito, cinco dos policiais indiciados mentiram para atrapalhar as investigações.
Douglas Rafael, o DG, trabalhou por quatro anos como dançarino do programa Esquenta, de Regina Casé. Na época, parentes e amigos disseram que DG tinha ido à comunidade visitar a filha, que foi confundido com traficantes e fugiu para se proteger.

O Ministério Público vai receber nesta quarta-feira (04) o inquérito policial. O delegado pede a prisão do soldado Walter Saldanha Corrêa Júnior e dos três traficantes do morro Pavão-Pavãozinho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir