Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2015

Apple bate a Samsung em vendas de smartphones no quarto trim
Enquanto uns dizem que Apple e Samsung estão empatadas em número de vendas de smartphones, a Gartner, uma das maiores empresas de monitoramento e pesquisa da indústria, dá vitória à companhia do iPhone. Ela indica que, enquanto a Apple vendeu 74,8 milhões
Apple bate a Samsung em vendas de smartphones no quarto trim
Foto: adrenaline.uol.com.br

Mesmo que a diferença proporcional não seja tão grande, a reviravolta da Apple surpreende. Um ano atrás, ela vendia 50,2 milhões de iPhones, enquanto a Samsung estava feliz e contente vendendo 83,3 milhões de aparelhos. O último trimestre do ano é o que sucede o lançamento dos novos iPhones. Em relação ao trimestre anterior, as vendas da Apple quase dobraram, enquanto as de Android caíram e passaram de 217 para 206 milhões.

Vale lembrar, no entanto, que a Samsung lançou recentemente os seus novos smartphones topo de linha, o Galaxy S6 e o S6 Edge. E a empresa está confiante com o sucesso de vendas dos aparelhos. Em entrevista durante a Mobile World Congress, o gerente de comunicação móvel da Samsung Taiwan, Andy Tu, revelou que a sul-coreana acredita que o Galaxy S6 vai ser o maior sucesso de vendas entre os topos de linha da Samsung, superando, inclusive, o Galaxy S4.

Essas previsões feitas pela própria companhia não nos dão nenhuma certeza. Afinal, a Samsung pensou algo parecido em relação ao Galaxy S5 e o aparelho vendeu 40% a menos que o esperado.

Fonte: adrenaline.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir