Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-03-2015

Errar é “o mano”!
“Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico”, Franz Kafka
Errar é “o mano”!
Foto: Google Imagens

Muitos erros são cometidos quando estamos em processo de produção, e no acúmulo dos tropeços, às vezes, conseguimos algum resultado. E tentando acertar (acredito) que o governador Paulo Hartung (PMDB) transferiu a responsabilidade da Coordenação Estadual sobre Drogas, integrante do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, para a estrutura da Vice-governadoria.

Trocando em miúdos, o esquema e aparato estadual para o enfrentamento, debate, tratamento, estudo e, principalmente, gerenciamento dos recursos do Fundo Nacional Sobre Drogas (que não é para qualquer um) passará pelo vice-governador, César Colnago (PSDB), e pelo Conselho Estadual Sobre Drogas. Depois a escadinha desce.

Haverá um coordenador estadual seguido de quatro gerentes (sinceramente, terão minha perseguição eterna se forem incompetentes) que atuarão na capacitação, articulação, divulgação, pesquisas e verbas.

Espero que o vice-governador tenha autonomia para escolher técnicos capacitados e com experiência para a função que irão exercer. Claro que qualquer um pode iniciar e aprender, mas, para isso é preciso humildade, perseverança e respeito com quem lida com a situação há mais tempo. Coisa que hoje, infelizmente, não existe.

Meus nobres leitores sabem da minha luta para um atendimento e iniciativas adequadas de implementação das políticas públicas sobre drogas e, por isso, terei o maior prazer em fiscalizar com microscópio cada ação e o mínimo de disparate da equipe que estiver encabeçando essas ações, pois o desprazer de conhecer muitos incompetentes no ramo e que atuam no governo… Já tive.

Se para eles é "falou tá falado", o erro está justamente na técnica, não na humanidade. Pensam que sabem, mas nem falhar conseguem. Está mais para "errar é o mano". Só que conosco não, violão! Aqui o buraco é mais embaixo, pois tem discussão! Porque, como diz Chico Buarque, "amanhã vai ser outro dia"… Até lá, então!

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir