Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Ator vive Chorão em musical: "tenho conexão de alma com ele"
Dois anos após a morte do cantor, o ator e rapper DZ6 interpreta o fundador do Charlie Brown Jr. em "Dias de luta, dias de glória", que estreia dia 13 de março em SP
Ator vive Chorão em musical:
Foto: musica.terra.com.br

O Chorão que agora existe no palco não é exatamente uma fera do skate e nem veio de Santos, mas causa arrepios nos fãs de Charlie Brown Jr quando começa a cantar. No musical Dias de luta, dias de glória, o catarinense DZ6 (Julio Cesar Hasse) encarna o vocalista da banda, morto há exatos dois anos. Depois de estudar os trejeitos e a forma de Chorão cantar, o ator e rapper vai estrear no teatro na pele do ídolo para manter seu legado vivo.

"Tenho uma conexão com ele que ainda não consigo entender, de alma mesmo, nada disso é à toa", afirma DZ6, que garante saber o peso da responsabilidade que carrega nas costas. Escolhido entre duas mil pessoas, o protagonista do musical já liderava uma banda tributo ao Charlie Brown Jr. "Comecei a ouvir com 15 anos, quando descobri o skate. Era a trilha sonora da minha vida".

Como todo adolescente, outras fases vieram e DZ6 também descobriu a paixão pelo rap. Até que em 2013, logo após a morte de Chorão, ele retomou o gosto pela obra do vocalista e deu início a um projeto com uma banda tributo. "Caímos na estrada, começamos a fazer shows e tudo isso culminou nesse musical".

Dirigido por Bruno Sorrentino, o espetáculo vai contar a história de Chorão rumo ao sucesso. A cantora Patricia Coelho e a atriz Carolina Oliveira também integram o elenco, interpretando as duas ex-mulheres do vocalista, Thais e Graziela. Os dois anos que separam a estreia do musical da morte do músico, na opinião de DZ6, só contribuem para que a emoção seja ainda maior. "Ainda estamos vivendo o fervor dos fãs. Essa galera já viu o Chorão ao vivo", pondera.

Apesar da saudade do ídolo, que faz o ator se emocionar até hoje, a oportunidade de viver o "marginal alado" no palco é uma forma de manter o legado do Charlie Brown Jr vivo. "Se a pessoa deixa uma história dessas, na qual as pessoas podem se inspirar, aquele peso da perda some um pouco", diz.

Dias de luta, dias de glória estreia no dia 13 de março, no Teatro Gamaro, em São Paulo.

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada de 6 de março de 2013. Chorão tinha 42 anos.

Charlie Brown Jr.
A banda foi formada em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Chorão foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.

Ao lado de Bruno Graveto, Lena Papini e Thiago Castanho, os dois músicos formaram a banda A Banca após a morte de Chorão. Em setembro de 2013, no entanto, Champignon também foi encontrado morto em seu apartamento, aos 35 anos.

Fonte: musica.terra.com.br
 
Por:  Daniel Silva     |      Imprimir