Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Laudo da perícia conclui que promotor argentino foi assassin
Peritos concluíram que versão oficial de suicídio não se sustenta. Ex-mulher de Alberto Nisman foi bem clara: ele foi assassinado.
Laudo da perícia conclui que promotor argentino foi assassin
Foto: g1.globo.com

Peritos que estudaram o caso do promotor encontrado morto na Argentina concluíram que a versão oficial de suicídio não se sustenta. A ex-mulher dele apresentou o laudo na quinta-feira (5).
Ao lado dos peritos contratados pela família, Sandra Arroyo Salgado, a ex-mulher de Alberto Nisman foi taxativa: ele foi assassinado.
A investigação oficial já tem mais de 40 dias. O pouco que se sabe da autópsia induz à tese de suicídio, morte rápido, com o detalhe da mão direita enrijecida. Já o laudo de quinta (5) garante que a vítima agonizou e teve copiosa hemorragia externa.
As autoridades descartaram a presença de outra pessoa no apartamento de Nisman. A perícia paralela, no entanto, afirma que o corpo do procurador foi tirado do lugar e da posição em que ele morreu.
Nem a hora da morte coincide com a informação oficial. Foi na noite de sábado, 17 de janeiro, concluíram os peritos da família. Os investigadores dizem que nisman morreu no domingo à tarde.
A ex-mulher de Nisman, que é juíza, disse que o único objetivo desse trabalho é contribuir para a busca da verdade. O material foi entregue ao Ministério Público. A promotora responsável pelo caso disse que considera normal as diferenças de interpretação entre os médicos forenses. Mas afirmou que vai convocar os peritos contratados pela família para que expliquem suas conclusões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir