Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Cunha marca data para ministro da Educação esclarecer declar
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para a próxima quarta-feira (11), às 15 horas, o comparecimento do ministro da Educação, Cid Gomes, ao plenário da Câmara dos Deputados para esclarecer declarações ofensivas que ele teria fe
Cunha marca data para ministro da Educação esclarecer declar

Segundo Eduardo Cunha, há várias atitudes que estão sendo tomadas pela Câmara, em relação aos comentários que o ministro da Educação fez sobre parlamentares e a presidência da Casa, na última sexta-feira (27). "A Procuradoria Parlamentar da Câmara está ingressando com algum tipo de ação, que o procurador parlamentar [deputado Cláudio Cajado (DEM-BA)] já me comunicou", disse Cunha.

Perguntado se há alguma sinalização do ministro sobre o pedido de desculpas, Cunha afirmou: "Ele que faça publicamente aqui [suas desculpas]. Nós não estamos buscando sinalização. Estamos aqui buscando que ele venha aqui se explicar", disse.

Ontem (4), a Câmara aprovou um requerimento de convocação do ministro Cid Gomes para que ele compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre as declarações que fez. No evento, Cid Gomes disse: "Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados [para quem] o quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil, porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas".

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir