Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2015

Cate Blanchett defende salários iguais de mulheres e homens
"Ainda não existe igualdade de gênero em nenhum setor", diz atriz.
Cate Blanchett defende salários iguais de mulheres e homens
Foto: cinemacomrapadura.com.br

Depois de interpretar rainhas verdadeiras e míticas, uma estrela da era de ouro do cinema e até Bob Dylan, Cate Blanchett assumiu outra personagem lendária e complexa – a madrasta má de Cinderela (que estreia dia 13 de março). Enquanto divulgava o filme da Disney, ele deu uma entrevista a agência Reuters e refletiu sobre as mulheres em Hollywood.

Pergunta: Hollywood foi bombardeada mais uma vez recentemente por sua carência de protagonistas femininas. Como você acha que os papéis tradicionais das mulheres estão mudando em Hollywood?

O fato de que ainda estamos falando disso significa que provavelmente não mudamos o bastante. Mas as pessoas sempre falam sobre Hollywood. Vamos começar com salários iguais para trabalhos iguais, e quando chegarmos nesse ponto em todos os setores, aí podemos dizer que as coisas mudaram. E aí talvez se possa olhar para Hollywood em busca das nuances de como as coisas estão sendo representadas. Acho que as mulheres ainda têm que conversar sobre isso… ainda não existe igualdade de gênero em nenhum setor.

Fonte: cinemacomrapadura.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir