Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2015

Parma vai receber empréstimo de clubes para finalizar a temp
Times da primeira divisão decidem financiar custos do rival até o fim do Campeonato Italiano
Parma vai receber empréstimo de clubes para finalizar a temp
Foto: www.goal.com

Vivendo uma forte crise e próximo da falência, o Parma ganhou sobrevida para terminar de disputar o Campeonato Italiano desta temporada. O presidente da Serie A, Maurizio Beretta, anunciou que irá financiar o time até o fim da competição. As demais equipes vão arcar com os custos, que devem chegar a 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões).

"A resolução foi adotada confirmando a disposição da liga em ajudar o Parma a continuar no campeonato", disse Beretta por meio de um comunicado.

Apesar do acordo, alguns clubes não ficaram satisfeitos com a decisão. O presidente do Genoa, Enrico Preziosi, afirmou que o novo proprietário do Parma, Giampietro Manenti, não inspira confiança.

"Eu não confio em Manenti. Na liga, ele disse que iria resolver as coisas em dois ou três dias, mas já passaram 15. Ele não é confiável, não o quero aqui". afirmou Preziosi.

O Parma disse em seu site que a partida de domingo em casa contra o Atalanta recebeu permissão das autoridades de segurança locais e será realizada normalmente.

O clube possui uma audiência em seu processo de falência marcada para o dia 19 de março.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir