Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Elenco do Verdão dá apoio a Gabriel Jesus e pede paciência a
Tratado como joia, atacante de 17 anos recebe atenção especial do grupo. Atletas e Oswaldo tentam blindar o garoto e conter euforia das arquibancadas
Elenco do Verdão dá apoio a Gabriel Jesus e pede paciência a
Foto: globoesporte.globo.com

Tratamento de joia e atenção especial dos companheiros e da comissão técnica. Assim tem sido o começo da trajetória do garoto Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, no elenco profissional do Palmeiras. Apontado como uma das grandes revelações da base do clube, o atleta começa a ganhar espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Mas a preocupação de todos no Verdão é conter a euforia e evitar pressão exagerada da torcida.
Sensação em Vitória da Conquista, na última quarta-feira, e na arena alviverde, no sábado, Gabriel Jesus não será utilizado por Oswaldo de Oliveira no clássico da próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
– Aos poucos o Oswaldo vem trazendo ele para os jogos, agora teve a chance de entrar na partida. Pode ter certeza que ele é um garoto que vai ajudar muito, é uma joia dentro do Palmeiras. Ele vai dar muita alegria aos torcedores, mas tem de ter paciência. A torcida precisa saber disso – afirmou o atacante Rafael Marques.
No Palmeiras desde 2012, Gabriel viveu noite especial no último sábado, quando entrou na segunda etapa do duelo contra o Bragantino, na arena alviverde, e teve a oportunidade de estrear como profissional. Os quase 30 mil palmeirenses que foram ao estádio apoiaram o atleta quando ele ainda estava entre os suplentes.
– Fico muito feliz, é uma satisfação enorme pelo carinho da torcida. Tento ficar normal, mas não dá, a euforia vem acima de tudo, ansiedade de entrar – disse o garoto.

Destaque do sub-17 em 2014, quando fez 37 gols em 22 jogos, Gabriel Jesus é notícia entre os palmeirenses desde o ano passado. Após ser promovido e até relacionado pelo argentino Ricardo Gareca, ele perdeu espaço no profissional justamente no período de maior indefinição quando seus empresários discutiam com o clube a prorrogação do contrato. No fim, tudo deu certo e, antes da Copa São Paulo, o atleta assinou novo vínculo válido até dezembro de 2019.
– Saíram várias especulações, de São Paulo, de fora. Eu estava bem tranquilo. Sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que vem fazendo por mim. Tudo o que eu sou é graças ao Palmeiras. Eu pretendo continuar, só penso no Palmeiras – disse o atleta, no último sábado.

Um dos fatores que facilitam a adaptação de Gabriel Jesus ao elenco profissional é a grande quantidade de jogadores formados na base alviverde no grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Mais experientes, os garotos dão apoio ao atacante de 17 anos.
– Jogar ele sabe, não precisa falar nada. Ele tem um futebol brilhante. É manter a calma nos jogos, ter tranquilidade que ele vai ter as oportunidades e mostrar o futebol. Tem de manter o pé no chão, mesmo com a torcida gritando o nome dele – disse o lateral-direito João Pedro.
– O Gabriel é um garoto excelente, tem a cabeça muito boa, sabe respeitar o espaço do companheiro. Temos certeza que vai dar bons frutos para ele e para a torcida. É só continuar com a cabeça boa que vai conseguir o espaço dele no dia a dia e ser vitorioso profissionalmente – completou Victor Luis.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir