Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2015

Messi arrasa Cristiano em 2015 e quebra mais um recorde
Atacante argentino tirou diferença que era de dez gols e alcançou o português na artilharia do Campeonato Espanhol
Messi arrasa Cristiano em 2015 e quebra mais um recorde
Foto: veja.abril.com.br

No dia em que venceu sua terceira Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo disse que seu próximo objetivo era alcançar Lionel Messi, recordista da premiação, com quatro troféus. No, entanto, nos primeiros três meses do ano, o argentino largou bem na frente nesta disputa particular. Com os gols marcados na goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Rayo Vallecano neste domingo, Messi estabeleceu mais um recorde: marcou três gols em uma mesma partida pela 32ª vez no Campeonato Espanhol, superando Telmo Zarra, atacante que brilhou pelo Athletic Bilbao nas décadas de 40 e 50.

Além disso, Messi se igualou na artilharia do torneio com Cristiano Ronaldo, ambos com 30 gols, algo que parecia impossível. Até o início do ano, o português do Real Madrid tinha dez gols de vantagem sobre o argentino. Em 2015, Messi já marcou 15 gols, contra apenas cinco de Cristiano - que acumulou uma suspensão por agressão e foi criticado pela torcida do Real Madrid por celebrar de forma efusiva o seu aniversário de 30 anos após perder um clássico de goleada.
No domingo, Messi também superou a marca de 40 gols por temporada pela sexta vez consecutiva. Ele tem 30 pelo Espanhol, oito pela Liga dos Campeões e três pela Copa do Rei. De quebra, o Barcelona ultrapassou o Real Madrid nesta rodada do campeonato nacional. Agora, a equipe catalã tem 62 pontos, um a mais que o rival. Nesta terça-feira, Cristiano e o Real Madrid tentarão se recuperar no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04, no Santiago Bernabéu. Na ida, na Alemanha, o Real venceu por 2 a 0.
(Da redação)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir