Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2015

Marc Gasol leva melhor sobre irmão Pau e Grizzlies vencem Bu
Em confronto com destaque para defesas, Grizzlies vencem Bulls por 101 a 91.
Marc Gasol leva melhor sobre irmão Pau e Grizzlies vencem Bu
Foto: www.vavel.com

Nesta segunda-feira (9) o Chicago Bulls recebeu o Memphis Grizzlies e acabou derrotado no United Center, perdendo a oportunidade de ultrapassar o Toronto Raptors na conferência Leste e permanece em quarto. Já a franquia de Tennessee abre vantagem sobre o Houston Rockets e segue em segundo no Oeste. No duelo dos irmãos Gasol, Marc levou a melhor e somou dez pontos a mais que Pau.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, apesar dos visitantes liderarem a maior parte dele, porém nunca com muita diferença, sendo a maior delas por sete pontos, ainda nos primeiros minutos de jogo, quando a equipe se impôs bem e abrir 7 a 0, depois ter um 9 a 2. Mas, a partir daí, só vieram vantagens curtas, com reação dos anfitriões. O time só esteve à frente por poucos segundos, o que permitiu a igualdade no final, quando Nazr Mohamed pegou um rebote do lance livre perdido por Tony Snell e fez a cesta.

O segundo período do duelo seguiu o ritmo do anterior, apesar dos Bulls passarem mais tempo na frente, mas nada que empolgasse muito. Já o Grizzlies, quando lideravam, não conseguia abrir vantagem maior que quatro pontos. As defesas continuavam fortes como no quarto anterior e os ataques também seguiam errando bastante, com as equipes pontuando menos, com o quarto sendo vencido pelo conjunto do Memphis por 41 a 39.

No retorno do intervalo, a mesma intensidade foi apresentada pelo Grizzlies, enquanto os Bulls pareciam apáticos e sem reação. No final do quarto, a equipe da casa reagiu e diminiu a diferença, mas foram para os doze minutos finais ainda atrás do escore, com 73 a 65 para o clube do Oeste, sempre superior na casa adversária.

No último período, as coisas começaram parecidas com o anterior. Porém, o Chicago reagiu antes e, principalmente por conta de Tony Snell e Nikola Mirotic, chegou a liderar o placar por quatro pontos. Os erros dos mandantes voltaram a se repetir e acabaram explorados pelo rival, que recuperou a dianteira, virou o duelo e sacramentou o triunfo, que deixa a classificação aos playoffs cada vez mais encaminhada.

Destaques dos Bulls:

Tony Snell - 21 pontos e 3 rebotes

Nikola Mirotic - 18 pontos e 12 rebotes

Pau Gasol - 13 pontos, 11 rebotes e 4 assistências

Destaques do Grizzlies:

Marc Gasol - 23 pontos e 4 assistências

Jeff Green - 19 pontos e 7 rebotes

Zach Randolph - 16 pontos e 9 rebotes

Fonte: www.vavel.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir