Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2015

Palmeiras tenta usar protestos contra Arouca na Vila como mo
Atleta deixou a equipe alvinegra no início do ano após entrar na justiça para cobrar salários atrasados
Palmeiras tenta usar protestos contra Arouca na Vila como mo
Foto: www.foxsports.com.br

Arouca trocou o Santos pelo Palmeiras após entrar com ação judicial por atraso salarial, discutiu publicamente com o presidente Modesto Roma Junior e o caso fez com que sua imagem em muro da Vila Belmiro fosse pichada. A assinatura do acordo com o ex-clube teve até que ser transferida para a Praia Grande, também no litoral sul paulista, devido ao temor de protestos contra o jogador. Agora, o Verdão quer usar esse clima a favor.

Diferentemente de Aranha, que também saiu do Peixe na Justiça e mal tem ficado no banco no Palmeiras, Arouca certamente será titular no clássico desta quarta-feira (11 de março). Não se espera uma recepção positiva por parte da torcida santista, o que pode servir como motivação, na avaliação do capitão do Verdão.

"Eu não diria que haverá um clima hostil. É claro que terão algumas manifestações porque as saídas do Aranha e do Arouca foram bem recentes, e temos que tirar proveito disso. De alguma forma, estratégica ou motivacional, podemos colocar algo em prol desse jogo que seja positivo. Precisamos colocar isso em prática", falou Zé Roberto.

O camisa 11 só não promete fazer uma motivação similar à sua histórica preleção na estreia do Campeonato Paulista, em 31 de janeiro, quando Zé Roberto ressaltou a necessidade de retomar a grandeza do Palmeiras, e o time fez três gols rapidamente para fazer o Grêmio Osasco Audax por 3 a 1 no Palestra Itália. Na Vila Belmiro, o tom não deve se repetir.

"Aquela conversa no vestiário não foi nem muito a ver com algo de preleção motivacional, foi algo que procuramos colocar em prol do grupo e do início do nosso trabalho. Isso vai muito do ambiente dos jogos, em alguns não é necessário nem falar. Não é nada voltado para motivar atletas, é mais falar ou passar aquilo que vai nos ajudar dentro de campo para a sequência do nosso trabalho", disse o capitão.

A vantagem dos protestos contra Arouca pode surgir até com dicas sobre os adversários das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. "Às vezes, o jogador se torna um pouco espião. O Arouca e o Aranha jogavam lá há alguns meses e podem dar algumas dicas que podem ser muito positivas para buscarmos algo a mais para este jogo", comentou o veterano.

Zé Roberto também passou pelo Santos, mas saiu de forma amigável, em 2007. Diferentemente de Arouca, Aranha, e também Maikon Leite, que assinou pré-contrato com o Verdão quando se destacava na Vila Belmiro em 2011. Outros que vestiram a camisa do alvinegro praiano e hoje estão no Palmeiras são Robinho, com passagem apagado pelo clube litorâneo, e Alan Patrick, vendido ao ucraniano Shakthar Donetsk há quatro anos e, hoje, machucado.

Fonte: www.foxsports.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir