Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2015

Google trabalha em gadget de realidade virtual para Android
De acordo com publicação divulgada pelo Wall Street Journal, o Google está trabalhando em um óculos de realidade virtual compatível com o sistema operacional Android. A ideia é rivalizar com os dispositivos que estão sendo apresentados pelas grandes do me
Google trabalha em gadget de realidade virtual para Android
Foto: pt.kioskea.net

Não apenas podendo ser usada para games ou tarefas parecidas, a tecnologia vem sendo vista como uma forte tendência. No caso do Facebook, por exemplo, acredita na ideia de que os headsets de realidade virtual vão possibilitar que amigos conversem entre si como se ambos estivessem no mesmo local.

Já em relação a outras mega empresas do segmento, como a Samsung, vem conquistando seu nicho na mesma direção. A mesma companhia desenvolveu o Gear VR, enquanto a Sony trabalhou arduamente no projeto Morpheus, e a Microsoft não ficou por baixo com a HoloLens.

E, por uma razão óbvia, o Google não pretende ficar pra trás quando se trata de dispositivos que busquem ao máximo trazer para o virtual uma experiência o mais próxima possível do real. Ainda de acordo com a reportagem do Wall Street Journal, dezenas de engenheiros já estão criando sua versão voltada para Android.

O WSJ também informou que o novo update será disponibilizado gratuitamente, o que indica uma estratégia bastante parecida com a que tornou o Android o sistema operacional mais popular entre smartphones.

Fonte: pt.kioskea.net
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir