Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2015

Novas regras de serviços de telecomunicações entram em vigor
A cada ano que passa os smartphones vão ficando mais interessantes e completos, porém, dificilmente conseguimos utilizar todo o seu potencial, tendo em vista que as operadoras de telefonia geralmente deixam a desejar em seus serviços.
Novas regras de serviços de telecomunicações entram em vigor
Foto: www.tudocelular.com

E para tentar remediar os problemas existentes entre os consumidores e as empresas, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, implementou novas regras que entram em vigor nesta terça-feira, 10 de março.

As regras mencionadas estão previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, e a partir de agora as empresas do segmento terão que disponibilizar para os consumidores um espaço em suas páginas na internet para o acesso livre de dados como o contrato e o plano de serviços, por exemplo.

Também será obrigatório disponibilizar documentos referentes às cobranças dos últimos seis meses, além de histórico de demandas, registro de reclamações e um novo recurso que permite a solicitação da gravação de seus pedidos.

Outra regra que passa a valer nesta terça-feira é um novo mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais. Dessa forma os consumidores poderão utilizar a internet para comparar dados de seu histórico com dados das promoções, para saber quais são os melhores planos para cada um.

Por fim, as empresas de telecomunicações, sejam elas de telefonia fixa e móvel, internet e TVs por assinatura, estão obrigadas a gravar todas as ligações entre a empresa e o consumidor, independente de quem efetuou a ligação. Caso o consumidor solicite uma cópia da gravação, as empresas vão contar com um prazo de dez dias para atender à solicitação de seu cliente.

Dessa forma, esperamos que os serviços relacionados às telecomunicações melhorem significativamente. Vale ressaltar que nós, brasileiros, pagamos caro por serviços do segmento, e o mínimo que podemos esperar é um atendimento de qualidade, não é mesmo?

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir