Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2015

Robin Thicke e Pharrell são condenados por plágio e pagarão
Julgados hoje em um tribunal na California, Pharrell Williams e Robin Thicke foram condenados por plágio pela música “Blurred Lines”. A acusação foi feita pela família de Marvin Gaye, que apontava a violação de direitos autorais da música “Got To It Give
Robin Thicke e Pharrell são condenados por plágio e pagarão
Foto: www.msn.com

O veredito foi dado após oito dias de julgamento. Com o resultado, a dupla terá que pagar uma multa no valor de U$ 7.5 milhões (algo em torno de R$ 22.5 milhões). O valor é dividido em U$ 4 milhões – referente a direitos autorais -, mais os lucros atribuídos à infração (sendo atribuídos U$ 1.8 milhão para Thicke e U$ 1.6 para Pharrell).

Durante um depoimento, a atração do Lollapalooza afirmou ter buscado inspiração no clima dos anos 1970 para compor a canção acusada. ""A última coisa que você quer fazer como criador é pegar algo de alguém que você admira"", argumentou o produtor e cantor.

Desde que "Blurred Lines" foi lançada, em 2013, o hit gerou mais de U$ 16.5 millhões em lucros. A música figurou no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard por 12 semanas seguidas.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir