Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Globo pode processar Record por uso indevido de imagens de X
A Record preparou uma matéria especial sobre Xuxa, exibida no "Domingo Espetacular", para falar sobre sua nova contratação, mas a Globo não ficou nada satisfeita com o resultado e pode processar a concorrente.
Globo pode processar Record por uso indevido de imagens de X
Foto: www.msn.com

Os advogados da emissora carioca já estão reunidos, estudando a abordagem para o caso de apropriação indevida de imagens, já que o canal de Edir Macedo utilizou vários vídeos antigos da apresentadora sem autorização.

Durante a reportagem, foi possível ver a loira no "Xou da Xuxa", "Planeta Xuxa", "Domingão do Faustão" e até a cobertura do funeral de Ayrton Senna, com quem Xuxa teve um relacionamento amoroso.

Em alguns momentos, o logotipo da Globo ficou visível, assim como o do canal Viva, mas o da Record sempre ficou em primeiro plano. Para o telespectador, a empresa dos bispos explicou que se tratava de arquivo pessoal, cedido pela loira.

Apesar da insatisfação, a antiga emissora de Xuxa só deve entrar na Justiça se acreditar que tem mesmo chances de vencer, segundo o "Notícias da TV".

Os advogados estão levando em consideração possíveis argumentos que possam ser utilizados pela adversária no tribunal, como o fato de os vídeos não terem sido reproduzidos ilegalmente da internet, e sim cedidos pela artista. Além disso, a Record pode afirmar que o material foi exibido para fins jornalísticos.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir