Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Fusca pode parar de ser fabricado
Na tentativa de reduzir gastos, a Volkswagen pode descontinuar a produção de hatches de três portas – que registraram quedas consideráveis nas vendas no mercado europeu.
Fusca pode parar de ser fabricado
Foto: www.msn.com

Segundo o jornal Der Spiegel, os modelos que podem estar com os dias contados são o Polo de três portas e o Beetle, ou o icônico Fusca no mercado brasileiro.

O objetivo da montadora é diminuir em 5 bilhões de euros seus custos com produção. Caso a empresa deixe fazer uma versão de três portas da próxima geração do Polo, seriam economizados 200 milhões de euros.

Apesar de estar querendo economizar, a Volkswagen ultrapassou a Toyota e se consolidou como a maior montadora do mundo em 2014. De acordo com dados da consultoria focus2move, a marca vendeu 9,9 milhões de veículos leves para passageiros no ano passado.

No Brasil, a empresa ficou em terceiro lugar, atrás da Fiat e Chevrolet. A montadora alemã pode ter sido puxada para baixo devido às más vendas do Gol, que deixou o lugar de modelo mais vendido do Brasil após 27 anos.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir