Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Palmeiras completa 10 clássicos sem vitória e aumenta questi
Após série de seis vitórias consecutivas, Verdão volta a perder para rival. Próxima chance será contra o São Paulo, no dia 25
Palmeiras completa 10 clássicos sem vitória e aumenta questi
Foto: globoesporte.globo.com

A derrota por 2 a 1 para o Santos na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, aumentou um retrospecto negativo do Palmeiras. O Verdão não venceu nenhum dos 10 últimos clássicos que disputou: o último rival batido foi o São Paulo, por 2 a 0, em fevereiro do ano passado. De lá para cá, oito derrotas e dois empates nos jogos considerados mais importantes pelos torcedores. Neste ano, foram dois tropeços – primeiro contra o Corinthians, agora diante do Santos.
Agora sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras vinha embalado por uma série de seis vitórias consecutivas. Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, a equipe tratava o jogo contra o Santos como uma espécie de teste para este início de temporada, já que o treinador vinha freando as expectativas após os triunfos sobre times do interior. A tranquilidade, ele assegura, se mantém.

– Vou trabalhar com tranquilidade, sem me preocupar – resumiu Oswaldo, em entrevista coletiva após o jogo na Vila Belmiro.

Após atuações consistentes nas últimas rodadas, com o esquema 4-2-3-1 funcionando bem e os jogadores cada vez mais entrosados, o Palmeiras começou o jogo contra o Santos muito bem. Intenso, adiantou a marcação e abriu o placar logo no início, com o zagueiro Vitor Hugo. Porém, errou excessivamente na transição para o setor ofensivo, passou a vacilar na defesa, e levou a virada no segundo clássico do ano.
Na saída de campo, tanto Oswaldo de Oliveira quanto alguns jogadores lembraram que, na derrota para o Corinthians, no dia 8 de fevereiro, o Palmeiras também havia construído boas chances e sido superado pelo rival nos detalhes. A preocupação também passa pela classificação geral do Paulistão: quem terminar a primeira fase com mais pontos terá vantagem do mando das partidas nas etapas eliminatórias.

– É complicado, sabemos que seria importante sair com a vitória, em se tratando de clássico. Em nenhum momento deixamos de lutar. Agora é levantar a cabeça – resumiu o volante Arouca.

A próxima chance de o Palmeiras encerrar o jejum em clássicos será justamente contra o último rival vencido: o São Paulo. O Choque-Rei está marcado para a arena do Verdão, no dia 25 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Até lá, a equipe encara XV de Piracicaba, em casa, e São Bernardo, fora.

CLÁSSICOS DO PALMEIRAS:
16 de fevereiro de 2014 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras
23 de março de 2014 - Santos 2 x 1 Palmeiras
17 de julho de 2014 - Santos 2 x 0 Palmeiras
27 de julho de 2014 - Corinthians 2 x 0 Palmeiras
17 de agosto de 2014 - Palmeiras 1 x 2 São Paulo
19 de outubro de 2014 - Palmeiras 1 x 3 Santos
25 de outubro de 2014 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians
16 de novembro de 2014 - São Paulo 2 x 0 Palmeiras
8 de fevereiro de 2015 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians
11 de março de 2015 - Santos 2 x 1 Palmeiras

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir