Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2015

Para Sempre Alice consagra Julianne Moore
As notas da crítica para o filme Para Sempre Alice, que premiou Julianne Moore no Oscar 2015
Para Sempre Alice consagra Julianne Moore
Foto: www.ospaparazzi.com.br

O filme "Para Sempre Alice" é uma obra-prima que consagrou a atriz Julianne Moore no Oscar 2015. Para Sempre Alice tem direção de Richard Glatzer (que morreu no dia 10 de março) e Wash Westmoreland. No elenco, além de Julianne Moore, temos Kristen Stewart, Alec Baldwin e Kate Bosworth. Veja abaixo o vídeo com o trailer do longa-metragem. OsPaparazzi ainda apresenta um resumo com as principais críticas. No Brasil, nos cinemas da Rede Cinemark, Para Sempre Alice (Still Alice) estreia no dia 12 de março de 2015.

Crítica do filme Para Sempre Alice: vale a pena assistir? O portal Rotten Tomatoes, com o Tomatometer ("tomatômetro"), dá 90% de nota para o filme, com audiência score (as pipocas) de 86%. Notas altíssimas. No Adoro Cinema, das cinco estrelas, o filme ficou com três e meia. No IMDB, nota de 7,5 para o longa. O crítico William Montes falou sobre o trabalho de Richard Glatzer e Wash Westmoreland. "Julianne Moore se entrega à personagem de uma maneira impressionante. Ela mereceu e com louvores estrar entre as vencedoras do Oscar 2015. Sem excessos e com uma delicadeza que é só dela, Moore prende o telespectador do início ao fim", diz o crítico.

"Depois de muitos anos sempre na fila de espera, com uma longa e bem sucedida carreira, admirada pelo público, pelos colegas (esteve filmando em São Paulo com Fernando Meirelles, cheguei a almoçar com ela, já a conhecia de Sundance e sempre me pareceu um figura encantadora, simples e natural. E por sinal muito mais bonita pessoalmente!). Aos 54 anos, nunca esteve tão fotogênica, tão bonita e no auge da carreira", elogiou o crítico Rubens Ewald Filho.

Sinopse do filme: O longa-metragem conta a história da doutora Alice Howland (Julianne Moore), que é professora de linguística em universidade dos Estados Unidos e tem 50 anos de idade. Ela começa a perceber que está se esquecendo dos caminhos de Nova York. Memória ruim? É diagnosticada com Alzheimer. O casamento com John (Alec Baldwinse) começa a ficar complicado. E a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), melhora o relacionamento com a mamãe. O drama tem 1 hora e 39 minutos de duração e é baseado em fatos reais. Trata-se de uma adaptação do livro de Lisa Genova. Esteve no Globo de Ouro 2015, no Bafta 2015 e também no Spirit Awards.

Fonte: www.ospaparazzi.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir