Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2015

Mike Porcaro, baixista da banda Toto, morre aos 59 anos
Ele tinha esclerose lateral amiotrófica, mesma doença de Stephen Hawking. Grupo ficou famoso nos anos 1980 por sucessos como "Rosanna" e "Africa".
Mike Porcaro, baixista da banda Toto, morre aos 59 anos
Foto: g1.globo.com

O baixista americano Mike Porcaro, conhecido pela banda Toto, morreu no início da madrugada neste domingo (15) aos 59 anos. A notícia foi dada pelo tecladista Steve Porcaro, irmão e parceiro de banda de Mike, em seu perfil no Facebook. "Nosso irmão se foi em paz, enquanto dormia, à 00h04, em casa, cercado pela família dele. Descanse em paz, meu irmão", escreveu Steve.
Mike Porcaro havia saído do Toto em 2007 por causa da esclerose lateral amiotrófica (ELA). Três anos depois, a banda anunciou que faria uma turnê para arrecadar fundos em apoio aos cuidados dele e também para aumentar a conscientização sobre a doença degenerativa.

Conhecido como doença de Lou Gehrig, é o mesmo mal de que sofre o físico Stephen Hawking (clique aqui para entender a esclerose lateral amiotrófica). A ELA, que não tem cura, afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa perda do controle muscular.
Mike Porcaro entrou no Toto em 1983, sete anos após a formação do grupo, que tinha ainda participação de outros integrantes da família Porcaro: o irmão Jeff Porcaro, baterista, e o pai do trio, Joe Porcaro, também baterista e percussionista.

O Toto ficou conhecido por sucessos como "Rosanna", "Africa" e "I won´t hold you back". Em 1982, antes da entrada de Mike, a banda ganhou um Grammy de melhor álbum por "Toto IV".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir