Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2015

Bovespa opera em alta com ajuda externa após protestos da vé
Mercados também avaliam novos dados que mostram piora na economia. Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,58%, aos 48.595 pontos.
Bovespa opera em alta com ajuda externa após protestos da vé
Foto:

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (16), beneficiada pelo quadro positivo em bolsas no exterior, enquanto agentes financeiros avaliam os potenciais desdobramentos de protestos contra o governo federal no domingo.

Às 10h26, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, tinha alta de 0,97%, aos 49.068 pontos.

Novos dados sinalizando a debilidade da economia brasileira, entre eles o IBC-Br, do Banco Central, também estão no radar. O indicador mostrou uma contração de 0,11% na economia brasileira em janeiro – o segundo dado mensal negativo consecutivo.

Do noticiário corporativo, a Braskem informou que está elaborando um "plano de ação" para esclarecer denúncias relacionadas à Lava Jato, enquanto o Itaú Unibanco fechou acordo com a Mastercard Brasil para operar nova rede de pagamentos eletrônicos.

Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,58%, aos 48.595 pontos. Na semana, o índice acumula perdas de 2,77% e, em 2015, a bolsa caiu 2,82%.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir