Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Alguém pode estar ouvindo tudo o que você fala para a Siri e
Tome cuidado com o que você diz ao seu celular se não quiser que seja ouvido por alguém. Uma usuária do Reddit identificada como ‘FallenMyst’ compartilhou no site detalhes de seu novo emprego, que basicamente consiste em ouvir o que as pessoas falam para
Alguém pode estar ouvindo tudo o que você fala para a Siri e
Foto: www.correiodoestado.com.br

No tópico "Everything you’ve ever said to Siri/Cortana has been recorded…and I get to listen to it", ela conta que seu novo emprego exige que ela ouça gravações de comandos de voz que as pessoas deram para seus smartphones para verificar a precisão. E, apesar do nome do tópico fazer referência aos sistemas iOS e Windows Phone, ela disse ter ouvido conversas de celulares Galaxy também.

Ela explica que começou a trabalhar para uma empresa chamada Walk N´ Talk Technologies, e foi convidada a ouvir gravações de áudio de pessoas falando aos seus smartphones e classificar como o texto resultante combina com o que realmente foi dito. "Gente, eu estou dizendo, se você já disse algo para seu telefone, isso foi gravado ... e há uma boa possibilidade de um terceiro ouvi-lo", escreveu. "Eu ouvi tudo, desde crianças pedindo coisas inocentes, como "Siri, você gosta de mim?" até um cara pedindo que o Galaxy lambesse seu ânus. Eu queria estar brincando".
De acordo com o Digital Trends, a Apple, a Samsung e a Microsoft possuem políticas que declaram guardar os dados ditos aos aparelhos. A nota da Apple diz: "Ao usar a Siri ou o Ditado, você concorda e consente que a Apple e suas subsidiárias e agentes de transmissão, coleta, manutenção e processamento utilizem a informação, incluindo sua entrada de voz e dados do usuário, para abastecer e melhorar a Siri, Ditado e funcionalidade de ditado em outros produtos e serviços da Apple".
A política de privacidade da Microsoft para a Cortana diz que as gravações são enviadas para a Microsoft, mas não há menções de terceiros estarem envolvidos. A política de privacidade do Google não diz muito sobre o assunto, e sua página dedicada à voz e à atividade de áudio é mais instrutiva.
Já a Samsung inclui uma nota sobre as gravações de voz em sua política, na qual diz que pode armazenar os dados em seus servidores quando você usar comandos de voz. "Note que nós trabalhamos com um provedor de serviços de terceiros que fornece serviços de conversão de voz para texto em nosso nome. Esse provedor pode receber e armazenar certos comandos de voz".

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir