Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Putin reaparece e faz piada com rumores sobre seu sumiço
"As coisas seriam chatas sem fofoca", disse o russo a jornalistas nesta segunda-feira, depois de se encontrar com o presidente do Quirguistão
Putin reaparece e faz piada com rumores sobre seu sumiço
Foto: veja.abril.com.br

Depois de um sumiço de mais de uma semana, Vladimir Putin reapareceu em público nesta segunda-feira debochando das justificativas apontadas para sua ausência. Para ele, as coisas "seriam chatas sem fofocas". A emissora estatal Rossiya 24 mostrou Putin com o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, em um palácio em São Petersburgo.

O porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, também respondeu com ironia ao ser questionado, na semana passada, sobre os rumores relacionados ao presidente. "Vocês viram um presidente paralisado, sequestrado por generais? Ele está voando desde a Suíça, onde acompanhou um nascimento, como vocês sabem", ironizou, referindo-se a uma das teses levantadas durante a ausência de Putin, a de que sua namorada não oficial Alina Kabayeva teria dado à luz na Suíça.
Os rumores também apontaram a morte do autocrata russo, a recuperação de uma cirurgia plástica ou o sofrimento com uma grave doença. Também não faltaram menções a um suposto golpe de Estado. Houve ainda que dissesse que ele estava participando de um campeonato de judô na Coreia do Norte.

Ele não aparecia em público desde o dia 5 de março, quando concedeu uma entrevista coletiva junto com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Na semana passada, Putin cancelou uma série de compromissos, entre eles uma viagem a Cazaquistão, e o comparecimento a uma reunião anual com oficiais de alto escalão da FSB, o serviço secreto russo.
(Da redação)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir