Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2015

Michael Fassbender vende computador em cartaz de "Steve Jobs
"Steve Jobs", a cinebiografia oficial do criador da Apple, teve um cartaz promocional divulgado.
Michael Fassbender vende computador em cartaz de
Foto: cinepop.virgula.uol.com.br

Nesta reprodução de uma propaganda da NeXT, Michael Fassbender incorpora Jobs ao estampar um anúncio dos computadores da empresa, que foi criada em 1985 após a saída de Jobs da Apple.

O filme chegará aos EUA em 9 de outubro deste ano, no começo da temporada de premiações.

Liderado por Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, ‘Prometheus’) como o criador da Apple, o elenco traz Kate Winslet como Joanna Hoffman, ex-executiva de marketing da Macintosh; Seth Rogen como Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Jeff Daniels como John Sculley, ex-CEO da Apple; Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs; Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de criação do Macintosh; e a brasileira Perla Haney-Jardine junto com Ripley Sobo e Makenzie Moss como Lisa Brennan, filha de Jobs, em diferentes fases de sua vida.

O vencedor do Oscar Aaron Sorkin (‘A Rede Social’) roteiriza o longa, baseado no best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), de Walter Isaacson. A direção é de Danny Boyle (‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

As filmagens estão acontecendo na cidade de São Francisco (EUA).

Aaron Sorkin diz que filha de Steve Jobs será a heroína de sua cinebiografia

O livro tem como base mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. Narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Rejeitada pela Sony mas adquirida pela Universal, ‘Steve Jobs’ não tem previsão de estreia.

Em 2013, a vida de Steve Jobs já havia sido retratada em ‘Jobs‘, estrelado por Ashton Kutcher e que teve Josh Gad no papel de Wozniak. O filme não agradou a crítica especializada e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

Fonte: cinepop.virgula.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir