Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2015

Rock in Rio anuncia artistas de show comemorativo dos 30 ano
Festival anuncia atrações da primeira noite do festival, em setembro. São 13 atrações que fizeram a história do festival e vão se apresentar juntas.
Rock in Rio anuncia artistas de show comemorativo dos 30 ano
Foto: g1.globo.com

O Rock in Rio anunciou as atrações da primeira noite do festival, em setembro. Será um show comemorativo aos 30 anos do festival, com artistas que fizeram performances inesquecíveis.
É com um time que vão começar as comemorações dos 30 anos de Rock in Rio. São 13 atrações que fizeram a história do festival e vão se apresentar juntas. "Como se pertencêssemos todos à mesma banda. E que para o espectador que estivesse vendo, ele visse um show contínuo", afirma vocalista do Capital Inicial Dinho Ouro Preto.
Do começo ao fim a primeira noite do Rock in Rio, 18 de setembro, será uma volta ao passado. Ney Matogrosso foi o primeiro a pisar no palco, em janeiro de 1985, com ousadia e coragem. "Tinha uma frente de metaleiros que ficaram revoltados com a minha presença, e começaram a m e jogar ovos cozidos e eu chutava os ovos cozidos de volta neles", lembra o cantor e ator Ney Matogrosso.
Em três décadas, o Rock in Rio deu impulso para vários grupos. "Depois do festival a gente tocou muito mais, a gente fez muito mais shows e principalmente o movimento do rock brasileiro se estabeleceu", conta o cantor e guitarrista Frejat.
Na festa de 30 anos, são esperados convidados de todas as idades. "A gente espera encontrar todo mundo que foi em 85, que esteja lá, e a gente vê muito, e é muito bonito poder contar essa história para uma geração nova. Porque o que a gente mais vê na Cidade do Rock são os pais levando os filhos ou já levando netos", afirma a vice-presidente do Rock in Rio Roberta Medina.
Com esta galera o palco vai pegar fogo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir