Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-03-2015

App ajuda a aprender idiomas com apenas dez palavras por dia
O Easy Ten é um aplicativo que busca ajudar os usuários que não possuem tempo livre no dia-a-dia e que querem aprender uma nova língua. É claro que essa também é a proposta de outros aplicativos do gênero, como Babbel e Duolingo.
App ajuda a aprender idiomas com apenas dez palavras por dia
Foto: exame.abril.com.br

Só que, ao contrário dos seus concorrentes, o Easy Ten busca ser ainda mais simples, pois traz diariamente para o usuário apenas dez palavras novas.

Ao começar a usar o programa, o usuário deverá selecionar qual língua deseja aprender e seu idioma nativo. Além do português, o programa conta com seis idiomas para o usuário escolher. São eles: russo, alemão, espanhol, italiano, francês e inglês.

Após selecionar o idioma, é necessário que o usuário crie uma conta, que pode ser feita com os dados do Facebook, do Twitter ou com um e-mail pessoal. A partir daí, o usuário poderá começar a aprender novas palavras no programa.

No Easy Ten, é o usuário quem escolhe quais palavras deseja aprender no dia, a partir de uma pequena lista que aparece automaticamente.

Caso as palavras disponíveis forem conhecidas pelo usuário, basta que ele mude a dificuldade dos termos, ou busca manualmente por uma palavra específica. O Easy Ten oferece palavras para pessoas com nível "iniciante" até "fluente".

Uma das opções mais legais do Easy Ten é que ele mantém um registro de todas as palavras que o usuário escolhe aprender. Assim, caso o usuário esteja estudando a língua para trabalhar, por exemplo, conseguirá ter acesso mais rápido aos termos que realmente necessita.

Escolhidas as palavras, o usuário poderá ver cada uma delas em cartões com opções de áudio e com exemplos de frases com as palavras.

No Easy Ten, palavras novas e testes rápidos se alternam, para ajudar na fixação do conteúdo. E para manter o usuário animado, o app simula um game entre o usuário e seus amigos, cuja pontuação varia conforme os acertos e erros do usuário nos testes rápidos do idioma.

Para usar o Easy Ten é necessário que o usuário assine o serviço, cujo preço varia de 5 dólares no plano mensal, de 300 palavras, a até 20 dólares no plano anual, com 3650 palavras. Há também um plano de tempo ilimitado, a partir de 30 dólares. Os três primeiros dias de uso do Easy Ten são gratuitos.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir