Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2015

Warriors superam Blazers em Portland e levam título simbólic
Assim como aconteceu contra Wizards, Golden State cresce após intervalo e faz mais uma vítima. Líder da Conferência Oeste, time se garante como melhor do Pacífico
Warriors superam Blazers em Portland e levam título simbólic
Foto: globoesporte.globo.com

Tal como fizera contra o Washington Wizards na segunda-feira, o Golden State Warriors saiu vitaminado do intervalo para obter nesta terça mais uma vitória na temporada regular. Jogando em Portland, o time californiano bateu os Blazers por 122 a 108, encerrando a rodada da noite na temporada regular da NBA.

Dono da melhor campanha na competição, os Warriors lideram a Conferência Oeste e somam agora 58 triunfos (sétimo seguido) em 71 compromissos disputados, conquistando antecipadamente o título simbólico da Divisão da Pacífico. Caindo pela quinta vez consecutiva, os locais têm 44 em 69 e ocupam a quarta colocação no Leste.
Mesmo com os desfalques de LaMarcus Aldridge, Nicolas Batun e Chris Kaman (sem contar Wesley, fora da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles), os Blazers mostraram muita força e intensidade, indo para o intervalo com a vantagem de cinco pontos (62 a 57). Damian Lillard cumpria ótima atuação, regendo a equipe local.

Os Warriors começaram com o ótimo Stephen Curry um tanto apático, pouco arriscando os tiros de três. O armador, no entanto, cresceu durante o segundo período, acertando dois seguidos e estreitando a diferença do placar.

Voltando renovado do intervalo, e com marcação mais agressiva, o time do Golden State mostrou sua força habitual e rapidamente se encaixou, virando o marcador e deslanchando. Administrando a confortável vantagem, que variava entre nove e 15 pontos vantagem, os Warriors mantiveram as mãos nas redes e selaram a vitória.

Mais uma vez, Curry foi o maestro, tornando-se o maior anotador em quadra com 33 pontos. De quebra, o armador ainda produziu dez assistências, cravando seu duplo-duplo. Outro nome fundamental no Golden State foi o pivô Andrew Bogut, que também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos (dez pontos e 16 rebotes), assim como Draymond Green (14 e 11). Leandrinho novamente entrou no decorrer, obtendo cinco pontos, o mesmo número de assistências e quatro rebotes.

Os Blazers tiveram em Lillard o seu elemento destacado, principalmente nos dois primeiros quartos. Ao todo foram 29 pontos do armador. O suplente C.J. McCollum teve também ótimo rendimento, assinalando 23.

ELLIS FAZ A DIFERENÇA, E MAVS PASSAM PELOS SPURS
Com uma atuação sensacional de Monta Ellis, o Dallas Mavericks superou em casa o San Antonio Spurs por 101 a 94, levando a melhor no duelo texano e colando no rival pela luta do sexto lugar da Conferência Oeste. Agora com 45 vitórias em 72 jogos, os Mavs estão na sétima posição, imediatamente atrás do quadro visitante (44 em 70).

Ellis fechou o encontro com 38 pontos, sendo o principal nome dos Mavericks e da partida. Com dez pontos e 13 rebotes, Dirk Nowitzki garantiu mais um duplo-duplo para a conta pessoal e também teve papel relevante para o bom resultado dos locais. O alemão passou dos10 mil rebotes na história da NBA, em uma semana especial para ele. Na última segunda, o jogador se tornou pai pela segunda vez. Agora, Nowitzki soma 27.960 pontos e 10.004 rebotes, números que fazem dele o sétimo maior pontuador da história da Liga e o 37º maior reboteiro.

Pelos Spurs o grande destaque foi Kawhi Leonard, com nove rebotes e 19 pontos, dois a mais que Danny Green. Mais uma vez titular, Tiago Splitter colaborou com oito pontos, quatro rebotes e uma assistência. Voltando de lesão, o argentino Manu Ginobili terminou sua participação com sete pontos.

RESULTADOS DESTA TERÇA NA NBA
Detroit Pistons 108 x 104 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 89 x 88 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 127 x 117 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 101 x 94 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 107 x 106 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 108 x 122 Golden State Warriors

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir