Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2015

Vigia é assassinado dentro do campus da Uespi em Parnaíba,
Crime ocorreu na noite da terça-feira (24) após tentativa de assalto. Segundo a polícia, o criminoso tinha a intenção de roubar arma do vigilante.
Vigia é assassinado dentro do campus da Uespi em Parnaíba,
Foto: g1.globo.com

Um vigilante da Universidade Estadual do Piauí do campus deParnaíba, Litoral do estado, foi assassinado dentro da instituição na noite de terça-feira (24). Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Lima, o criminoso anunciou o assalto e fez outro vigia refém, mas ao perceber que havia mais um vigilante no prédio efetuou os disparos. Francisco das Chagas Ferreira foi atingido pelos tiros e morreu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram em um veículo cor preta e anunciaram o assalto com a intenção de roubar a arma do vigia, mas nenhum dos funcionários da instituição estava armado. Segundo a polícia, um dos vigilantes estava sentado em uma cadeira do lado de fora do prédio, quando o carro parou e um homem desceu, enquanto outro ficou ao volante.

"O homem se aproximou e colocou o revólver na cabeça do vigilante. O bandido exigiu que o trabalhador entregasse a arma. A vítima disse que não tinha arma, então o bandido o rendeu e o conduziu para o interior do prédio dizendo que ia matá-lo e roubou seu celular. Neste momento, o outro vigia saiu da área interna e o refém conseguiu se soltar e fugiu. O bandido então efetuou vários disparos que atingiram Francisco na cabeça e na região do tórax", contou o comandante.
O crime aconteceu após as 22h e não havia mais estudantes, professores ou outros servidores no campus. A polícia agora trabalha para tentar identificar e localizar os suspeitos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir