Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2015

Neymar e o pai estão na mira do Ministério Público espanhol
Eles teriam forjado criação de empresas para esconder ganhos com contratos
Neymar e o pai estão na mira do Ministério Público espanhol
Foto: www.ofuxico.com.br

Neymar e o pai estão sendo acusados de montarem empresas de fachada para driblar o fisco e ocultar o real valor da transação que tirou o jogador do Santos em 2013. O Ministério Público (MP) da Espanha, em processo, além de pedir dois anos e meio de prisão para o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e sete anos para seu antecessor, Sandro Rossel, destaca que houve omissão no custo total da transação feita em 2013, quando o jogador trocou o time do Santos pelo Barcelona.

O valor seria de 94,8 milhões de euros (R$ 330 milhões), superando em 66% os a quantia inicialmente anunciada, da ordem de 57 milhões de euros (R$ 183,3 milhões).

Na investigação, feita em 13 contratos entre as partes envolvidas, no caso o Barcelona, o Santos, e o jogador, o MP concluiu que parte deles envolveu empresas criadas especialmente para justificar os pagamentos não declarados.
O jornal ressalta que, para Neymar e seus representantes, o acerto de contas seria com as autoridades brasileiras, por conta de supostos valores não declarados.

A transação e a polêmica começaram com um contrato de gaveta em 2011, que sofreu uma série de aditivos, com a finalidade, segundo o MP espanhol, de "aparentar que os pagamentos obedeciam a operações mercantis entre sociedades e ainda fragmentar o verdadeiro pagamento ao jogador para mantê-las ocultas".

No ano passado, em outubro, Neymar declarou que estava tudo acertado sobre a verdadeira "novela" que se tornou a sua contratação pelo Barça.

Fonte: www.ofuxico.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir