Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2015

Shows movimentam aniversário de 466 anos de Salvador
Salvador em festa, com todo tipo de arte tomando as ruas. É esta a ideia por trás do Festival da Cidade, que comemora os 466 anos da capital baiana com uma intensa programação gratuita neste fim de semana. "O aniversário da cidade está espalhado com muit
Shows movimentam aniversário de 466 anos de Salvador
Foto: atarde.uol.com.br

No quesito musical, a programação da terceira edição do festival tem shows para todos os gostos, em palcos instalados no Farol da Barra, Boca do Rio, Cajazeiras 10, Periperi e Praça Castro Alves. Maria Bethânia, a maior estrela da programação, faz show em dupla comemoração: além de um presente para a cidade, a cantora celebra os 50 anos de carreira.
Sábado, às 20 horas, no Farol da Barra, a cantora faz um show parecido com o que fez em Santo Amaro, no início de fevereiro. No palco, Bethânia vai apresentar sucessos e um misto do seu último trabalho, Carta de Amor, e do novo, Abraçar e Agradecer, que está em turnê pelo País. O roteiro prevê ainda participações de Margareth Menezes e Mariene de Castro, fazendo uma homenagem para a cidade.
"Bethânia raramente se apresenta na rua em Salvador. Foram pouquíssimos na carreira (o último foi na virada do milênio, com Gilberto Gil, também no Farol). É uma oportunidade única", comenta Guerreiro.
Do sertanejo ao samba
Também no sábado, no mesmo horário, outros dois ritmos vão se espalhar pela cidade. O cantor Daniel leva o sertanejo ao Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10, enquanto a Boca do Rio se rende ao samba. Os grupos É O Tchan e Batifun animam o público na Quadra de Esporte da Boca do Rio.
Já a sexta-feira será dedicada ao reggae, em Periperi. A partir das 20 horas, a Praça da Revolução vai receber a Noite do Reggae, um tributo ao gênero que vai reunir nomes como Edson Gomes, Adão Negro, Diamba e Márcia Castro.
Edson Gomes, grande reggae man baiano, vai apresentar clássicos como Malandrinha, Camelô, Inquilino das Prisões e Fogo na Babilônia. Já o grupo Adão Negro vai mostrar uma prévia do repertório do novo disco, #AdãoNegro, que está prestes a ser lançado.
Domingo, às 19 horas, acontece o show de encerramento do Festival da Cidade, que também abre os festejos oficiais da Semana Santa, com apresentação do Padre Fábio de Melo, na Praça Castro Alves.
Prêmio Caymmi
Apresentações do Prêmio Caymmi de Música também integram programação do Festival da Cidade. Através do projeto, o Jardim dos Namorados recebe shows sábado e domingo, a partir das 17 horas.
No primeiro dia de apresentações do Prêmio Caymmi de Música sobem ao palco Desrroche, Tabuleiro Musiquim, Suzana Bello, Lutte, em noite que contará ainda com participação do músico Fábio Cascadura.
Na segunda noite, será a vez de Manos Preto, Neto Lobo e a Cacimba, Sertanília e Maviael Melo. A Banda de Boca também subirá ao palco do Jardim dos Namorados.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir