Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2015

Timão dá show no começo, vacila e toma susto na Arena
O corintiano experimentou diversas sensações, ontem, na Arena, pelo Paulistão. No primeiro tempo viu time avassalador e com fome de bola.
Timão dá show no começo, vacila e toma susto na Arena
Foto: www.dgabc.com.br

Depois, chegou a ficar angustiado com as investidas do frágil Penapolense. No fim, foi embora feliz pela vitória por 5 a 3 e o fato de ter mantido a invencibilidade de 27 jogos seguidos no estádio – perdeu apenas na estreia para o Figueirense –, superando as 26 partidas sem derrotas no Pacaembu entre 2008 e 2009. São 22 triunfos e cinco empates.

A vitória, de quebra, deu ao Timão a melhor campanha do Paulistão, agora com 32 pontos, superando o Santos, que perdeu (3 a 1) da Ponte Preta, em Campinas, e tem 29.

Com o time titular e descansado, o Corinthians tirou a noite para satisfazer seu torcedor. Com toque de bola envolvente, a equipe se impôs rapidamente. Demorou nove minutos para a primeira bola estufar a rede. Foi quando Renato Augusto chutou, Samuel Pires deu rebote nos pés de Guerrero, que só empurrou para o barbante.

O torcedor estava em êxtase, quando saiu o segundo. Aos 11, Renato Augusto cobrou escanteio e Yago desviou para tirar do alcance do arqueiro: 2 a 0.

Diferentemente de outros jogos, quando tirou o pé, desta vez o Timão estava com sangue nos olhos. O ímpeto, porém, quase custou caro. Na primeira vez que foi ao ataque, o Penapolense assustou. Aos 23, Diego Rosa acertou o travessão.

Foi só o susto. Na sequência, o Timão mostrou quem manda na Arena. Aos 26, Emerson recebeu na área e chutou colocado, no ângulo, e marcou um daqueles gols que valem o ingresso. Quatro minutos depois, Petros recebeu na área e chutou firme: 4 a 0 em apenas 30 minutos.

Só então que o Timão permitiu ao Penapolense chegar duas vezes, mas Diego Rosa e Sérgio Mota desperdiçaram.

O intervalo não esfriou o Corinthians, que voltou querendo mais. Aos sete, Guerrero girou para cima da marcação e chutou forte para marcar: 5 a 0.

A vantagem permitiu ao técnico Tite pôr Vagner Love, para ver se o atacante desencantava. Mas não foi o que aconteceu.

Primeira vez como titular, Yago, que vinha bem, falhou duas vezes. Primeiro, aos 29, escorregou e viu Crislan tocar por cima de Cássio para fazer um golaço. Depois, aos 33, perdeu para o atacante do Penapolense, que chutou rasteiro e diminuiu.

Aproveitando a guarda baixa do Timão, o time do Interior fez o terceiro. Aos 44, Luiz Gustavo, de cabeça, encerrou o jogo.

Renato Augusto cobra atenção e Tite exalta grande primeiro tempo

O Corinthians não marcava cinco gols em um jogo desde 21 de agosto, quando fez 5 a 2 no Goiás, pelo Brasileirão. Ontem, repetiu a dose, mas tanto Renato Augusto como Tite chamaram atenção pelo vacilo no fim da partida contra o Penapolense, que marcou três vezes.

"Diminuímos o ritmo depois dos 5 a 0, mas não podemos falhar da forma que falhamos. Erramos em alguns lances, serve como aprendizado. Podíamos ter ficado mais com a bola nos pés. Eles tiveram muitas chances. Estamos de parabéns, mas precisamos acertar algumas coisas", recomendou o meia Renato Augusto.

Entusiasmado pela grande fase que atravessa no comando do clube, o técnico Tite cobrou mais atenção, mas preferiu minimizar o apagão no fim. "Não posso deixar que 15 minutos tirem a alegria extraordinária de dois jogos excepcionais que fizemos nesta semana. Pô, (falha) acontece, faz parte. Mas claro que tem aprendizado em cima disso", cobrou o técnico, que identificou o problema. "Nossa equipe infiltra muito, é agressiva. Agrediu e fez cinco. Podia rodar mais a bola, não precisa verticalizar todas. Como agredia sempre, encompridava o campo e dava chance para o time deles puxar ataque contra a gente."

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir