Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2015

Hamilton supera quebra no 1º treino e fecha sexta-feira
Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou a segunda sessão de treinos livres em Sepang, na Malásia
Hamilton supera quebra no 1º treino e fecha sexta-feira
Foto: espn.uol.com.br

Mesmo sem participar do primeiro treino livre, o britânico Lewis Hamilton anotou a marca mais rápida da segunda atividade preparatória para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou a tabela de tempos na tarde desta sexta-feira (horário local) com o tempo de 1min39s790.

Hamilton não marcou tempo na atividade inicial de preparação em Sepang por causa de problemas no motor de sua Mercedes. Ele chegou a deixar os boxes, mas parou o carro no meio da pista a pedido dos engenheiros, que não conseguiam acessar os dados da telemetria. Os mecânicos trabalharam para corrigir o problema na unidade de potência e conseguiram colocar o britânico para rodar.

E Hamilton precisou de pouco tempo para assumir a liderança da atividade. Com os pneus médios em seu carro, rodou a 1min39s790, superando a marca do finlandês Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari dedicou os últimos minutos da atividade a uma simulação de corrida, sem ameaçar o posto do britânico.

Raikkonen acabou o segundo treino livre na segunda colocação, com 1min40s163, intrometendo-se entre a dupla da Mercedes, já que o alemão Nico Rosberg, companheiro de equipe de Hamilton, ficou em terceiro, com a marca de 1min40s218.

O russo Daniil Kvyat ficou em quarto, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Williams. O piloto paulista encerrou o dia na sexta posição, com 1min40s560, apenas 0s090 mais lento do que seu companheiro de equipe.

Assim como Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Nasr não participou do primeiro treino livre do fim de semana e foi à pista na segunda atividade em Sepang. Depois de ceder seu carro ao reserva Rafaelle Marciello, ele ganhou a chance de acelerar sua Sauber e encerrou o dia na 12ª posição.

Fonte: espn.uol.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir