Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2015

Eduardo Cunha é hostilizado em evento em São Paulo
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi recebido nesta sexta-feira (27/03), com protesto nas galerias da Assembleia Legislativa de São Paulo quando iniciou uma das sessões da Câmara Itinerante. O deputado foi acusado pelos manifestantes de ser corrupto
Eduardo Cunha é hostilizado em evento em São Paulo

Eduardo Cunha reagiu chamando o grupo de cerca de 20 pessoas, membros do movimento Juntos! (ligado ao PSOL), de intolerante.

– A educação manda que a gente aprenda a escutar para protestar – reagiu Cunha, enquanto ainda tentava discursar.

O protesto começou assim que a sessão foi iniciada no plenário principal da Assembleia. Cunha foi apresentado sob vaias. Alguns deputados que vieram de Brasília para acompanhar o presidente da Câmara responderam com aplausos.

Eduardo Cunha tentou iniciar seu discurso, mas não conseguiu diante dos gritos dos manifestantes, e a sessão teve que ser suspensa por 10 minutos. Um deputado pediu que as galerias fossem esvaziadas para que os trabalhos legislativos prosseguissem. A Polícia Militar retirou o grupo da Assembleia. Um deles chegou a invadir a área restrita para deputados, mas também foi levado por policiais.

Os manifestantes gritavam "Constituinte Já", "Fora Cunha", "Corrupto, homofóbico e machista", "Democracia".

Ao deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo, Cunha atribuiu a militantes do PT e do PSOL protesto sofrido pela manhã.

– Ali não eram pessoas que querem participar de uma audiência pública. Eram pessoas escaladas para fazer movimento político.

Ali não havia debate, mas guerra. Um grupo colocado exclusivamente com essa finalidade.

Perguntado se o PMDB toparia reduzir sua participação nos ministérios, ele afirmou:

– A gente abre mão de todos (os ministérios) se for necessário.

O deputado voltou a criticar a refundação do PL, que, segundo ele, tem encontrado no governo apoio.

– O governo tem que aprender através dos seus representantes da articulação política a fazer a política correta com aqueles que eles querem como seus aliados.

Com informações do O Globo

Fonte: www.cearaagora.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir