Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2015

Caravana da Saúde realiza atendimentos na região norte de MS
Cerca de 5 mil procedimentos foram realizados em Coxim. Projeto tem como objetivo atender todas as regiões do estado.
Caravana da Saúde realiza atendimentos na região norte de MS
Foto: g1.globo.com

A Caravana da Saúde começou neste fim de semana, por Coxim, distante 257 quilômetros de Campo Grande, os atendimentos à população. O projeto tem como objetivo fazer exames e consultas a moradores de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Estão sendo oferecidos serviços como exames de glicemia, exames de HIV, consultas médicas pediátricas e ortopédicas e oftalmologia, que foi o procedimento mais procurado.

Os atendimentos são feitos em um caminhão adaptado, onde os pacientes passam pela consulta médica e caso precisem de alguma cirurgia, outra carreta está equipada para atendê-los.

Cerca de 5 mil procedimentos serão realizados na região norte do estado. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul garante que todos os pacientes irão receber acompanhamento médico durante o tratamento.

Conforme o secretário da saúde, Nelson Tavares, todos os procedimentos estão sendo auditados. A empresa licitada para a caravana foi contratada por R$ 18 milhões e responde por irregularidades em outros estados, como denúncias em superfaturamento, falta de critérios sanitários e erro médico.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir