Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2015

Bernardo deve voltar ao Vasco em rodízio na Copa do Brasil
Escalado como titular para o clássico contra o Botafogo, o meio-campista Bernardo faltou ao treino do último sábado e foi cortado. O técnico Doriva ficou aborrecido com a atitude do jogador, mas abriu uma porta para a volta. Ele decidiu poupar alguns titu
Bernardo deve voltar ao Vasco em rodízio na Copa do Brasil
Foto: esportes.terra.com.br

"Bernardo vai ser punido pelo erro dele. Ele faltou ao treinamento e já tomamos uma decisão de tirá-lo deste jogo, mas vamos dar uma nova chance para ele, que entrou muito bem contra o Flamengo. Vou ter alguns critérios de conduta para passar a ele. Se ele se adequar, volta normalmente", alertou o técnico do Vasco.

"Vamos fazer este rodízio porque é importante dar este descanso a alguns atletas. Mesmo com time misto, vamos valorizar este jogo", avisou Doriva.

O treinador tem outra preocupação: os cartões amarelos. Aos 31min de jogo, os dois volantes levaram a advertência no mesmo lance. Serginho por ter feito falta e Guiñazu por reclamação.

"Tenho tratado desta questão internamente para não correr este risco. O setor exige muito do atleta e oriento para que isso não ocorra. Joguei neste setor e se você perder um tempinho você chega atrasado e pode acabar esbarrando no adversário, mas temos que ter atenção para não correr risco", ressaltou o técnico vascaíno.

Aproveitamento em clássicos aprovado

Foram três confrontos diante dos rivais nesta primeira fase do Estadual. Vitória em cima do Fluminense, derrota para o Flamengo e empate com o Botafogo deixaram Doriva satisfeito.

"Demonstramos uma maturidade quando enfrentamos o time de um mesmo nível, com uma vitória, um empate e uma derrota. São jogos mais difíceis, com nível mais elevado e é o que temos pela frente. É importante ter atuação consistente nestes jogos e não passamos apuros em nenhum destes jogos", destacou o comandante do Vasco.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir